O Esporte Clube Vitória vai para sua última partida como mandante na Série C do Brasileirão, pela primeira fase, no próximo sábado (13). Frente ao Brasil de Pelotas, o Leão da Barra faz seu jogo da temporada, às 17h, no estádio Manoel Barradas (Barradão). Até o momento na competição, a equipe venceu quatro, empatou um e perdeu outros quatro jogos.
No entanto, o atual panorama mudou após a chegada do técnico João Burse. Sob comando do treinador, o time saiu de 33,3% para 77,7% de rendimento como mandante. Além disso, os números com ele passou de dois triunfos e quatro derrotas para duas vitórias e um empate. Antes de Burse, o Leão tinha vencido apenas Manaus e Confiança em seis jogos em casa. Perdeu para Floresta, Botafogo-PB, Volta Redonda e Botafogo-SP. Com o treinador, foram duas vitórias, sobre Figueirense e Paysandu, e um empate com o ABC, todos figurante do G-8.
Contratado no dia 20 de junho deste ano, o treinador, de 40 anos de idade, está invencível no Vitória. De modo geral, já são quatro triunfos, além de três empates. A melhor sequência abrangeu os jogos da 12ª a 14ª rodada. Frente a Figueirense, São José-RS e Paysandu, a equipe baiana balançou as redes adversárias cinco vezes e sofreu dois gols.
O próximo embate do treinador no comando do Leão será neste sábado (13). Na oportunidade, o Vitória recebe o Brasil de Pelotas, às 17h. A partida é válida pela rodada de número 19.
- Vitória lamenta o falecimento do cantor Zelito Miranda
- Ex-lateral do Bahia recusa clube francês e permanece no São Paulo
- Após 10 jogos, Enderson tem números parecidos aos de Guto no Bahia
- Sem marcar há 9 jogos, Rodallega tem titularidade questionada no Bahia
- Volante vê Ituano com mesmo padrão de jogo dentro e fora de casa
- Saiba onde assistir ao jogo Bahia x Ituano pela 24ª rodada da Série B
- Bahia enfrenta o Ituano em Salvador pela primeira vez na história
- Bahia firma termo com o MP para analisar criação de Plano Antirracista
- Adversário do Bahia, Ituano não perde há seis jogos na Série B