Com João Burse, Vitória tem 83% de aproveitamento na Série C

Desde chegada do treinador, Leão da Barra embalou três triunfos e um empate em quatro jogos disputados

FOTO: Pietro Carpi/ECV

Anunciado oficialmente há pouco menos de um mês, o técnico João Burse revirou as pretensões do Esporte CLube Vitória na Série C do Campeonato Brasileiro 2022. Em quatro partidas, o treinador está invencível, já que são três triunfos e um empate. Além de Figueirense, São José-RS, o Leão da Barra bateu o Paysandu, no último domingo (17), por 1 a 0, no Barradão.

 

O outro resultado aconteceu na estreia do treinador, cinco dias após ser anunciado, quando o Rubro-Negro Baiano visitou o Altos-PI e empatou sem gols. Acima de tudo, o rendimento não havia sido alcançado pelos últimos treinadores que passaram pelo clube. Em suma, nenhum passou dos 35% de aproveitamento, aproveitamento bem inferior aos 83% de Burse.

Neste ano, o comandante, de 40 anos, venceu cinco de 13 jogos feitos na beira do campo pelo Cianorte. Anteriormente, João Burse comandou os times sub-20 e sub-23 do Vitória, entre 2018 e 2019. Na carreira, o técnico também comandou a equipe sub-19 do Palmeiras. O Leão está na 11ª colocação, com 21 pontos em 45 disputados. Nesse sentido, o aproveitamento soma seis triunfos, três empates e seis derrotas. O rendimento da agremiação já aglomera 46,7%.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário