Enderson se diz ‘bastante chateado’ com falta de atenção do Bahia

Com o revés, o Esquadrão caiu para a 4ª colocação, com 34 pontos.

Foto: Lincoln Oriaj

O Esporte Clube Bahia não soube aproveitar a superioridade numérica e as chances criadas, e na tarde deste sábado, perdeu para o Cruzeiro por 1 a 0 no Mineirão, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O gol foi marcado por Stênio, aos 21 minutos da etapa final, minutos após a expulsão de Eduardo Brock. Com o revés, o Esquadrão caiu para a 4ª colocação, com 34 pontos, seis acima do Sampaio Corrêa (5º colocado), sendo ultrapassado pelo Grêmio, que venceu a Ponte Preta por 2 a 1 em Porto Alegre e contabiliza 36 pontos. Em entrevista após o jogo, o técnico Enderson Moreira analisou o revés em BH e admitiu chateação com lance do gol do Cruzeiro.

 

“Na verdade, acho que não ficamos com bola em jogo, praticamente nem um minuto com jogador a mais. Teve a falta, o lance da expulsão, e no tiro de meta eles bateram rápido, que alertamos sempre isso, eles acabaram fazendo o gol mesmo tendo inferioridade de jogadores. Um pouco de falta de atenção. Uma situação que alertamos bastante e nos deixa bastante chateado”, justificou.

Enderson também justificou as escolhas pela saída dos laterais na reta final da partida. “Acho que os laterais estavam produzindo pouco ofensivamente. A gente optou por colocar mais atacantes para poder forçar mais o jogo de lado e pode forçar. Acho que criamos boas situações e a gente sabia que o Cruzeiro iria picotar mais o jogo e a bola parada poderia ser decisiva. Por isso decidimos colocar jogadores de boa estatura para tentar fazer o gol”, justificou.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia enfrenta o Náutico, na próxima sexta-feira (29), às 19h, na Arena Fonte Nova, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Já o Cruzeiro visita o Brusque no próximo sábado (30), às 11h, no Estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário