O que o Vitória precisa para entrar pela 1ª vez no G-8 da Série C nesta rodada

Situado na 10ª posição, o Leão da Barra está a um ponto do Aparecidense, primeiro time no grupo dos oito primeiros da competição

FOTO: Pietro Carpi/ECV

Com mais quatro rodadas para disputar, o Esporte Clube Vitória busca a classificação para a segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. A missão tem, no próximo domingo (24), o Ferroviário, no Estádio Presidente Vargas, às 17h. Para entrar no G-8, o Leão da Barra precisa vencer algumas batalhas, sobretudo o seu jogo da rodada 16 da competição.

 

Caso queira concluir a rodada no grupo dos classificados à etapa seguinte, o Rubro-Negro Baiano precisará, de qualquer forma, pontuar. Caso vença o Tubarão da Barra, o time do técnico João Burse ainda vai necessitar de pelo menos algumas condições: derrota do ABC para o Floresta; Ypiranga-RS vencer ou empatar com o Volta Redonda; Botafogo-SP não bater o São José-RS; Brasil de Pelotas empatar ou vencer o Aparecidense; e o Botafogo-PB vencer ou empatar com o Remo.

A princípio, a fase primária da Terceirona está prevista para encerrar no próximo dia 13 de agosto. Pela frente, o Leão ainda tem, além do Ferrão, ABC, Mirassol e Brasil de Pelotas. Apenas os oito primeiros colocados continuam na competição ao final das 19 rodadas. A fase seguinte será disputada com dois grupos de quatro equipes: 1º, 4º, 5º e 8º no Grupo A; 2º, 3º, 6º e 7º no Grupo B.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário