Cria da base do Vitória, Marco Antônio exalta solidez defensiva do time

Zagueiro assumiu posto de titular no miolo de zaga que sofreu apenas um gol nos últimos quatro jogos

FOTO: Divulgação/ECV

Com o alvo direcionado no G-8 da Série C do Campeonato Brasileiro, o Vitória está beirando o sonho de se classificar à segunda fase da competição. Em quatro jogos comandado pelo técnico João Burse, o Leão da Barra faturou três triunfos e um empate. Nesse sentido, a equipe chegou a marca de 21 pontos e está a um do Aparecidense, primeiro colocado no grupo dos oito melhores da competição. A fase de invencibilidade tem como uma das razões o rendimento do sistema defensivo. Com a dupla de zaga entrosada, formada por Marco Antônio e Alan Santos, o Rubro-Negro Baiano sofreu somente um gol nas últimas quatro partidas.

 

“Os números são importantes, porque mostram a regularidade defensiva que estamos tendo. Para tentar buscar as vitórias em todos os jogos e alcançar logo o G-8, que é o nosso primeiro objetivo, precisamos continuar o bom trabalho aqui atrás para os nossos companheiros terem a tranquilidade lá na frente para marcar os gols”, analisou o jovem defensor, revelado pelo base rubro-negra.

Aos 21 anos, ele acredita que a junção da juventude com a experiência do companheiro de zaga forma um aspecto importante para o desempenho coletivo.

“A experiência e a liderança dele (Alan Santos) são muito importantes para o grupo, até mesmo a sua humildade quando, muitas vezes, eu chego para orientá-lo e ele aceita as instruções tranquilamente. Alan é uma referência para todos nós aqui”, acrescentou em entrevista coletiva cedida nesta quinta-feira (21).

Situado na 10ª posição, o Vitória visita o Ferroviário no próximo domingo (24), às 17h, no Estádio Presidente Vargas. A partida vai acontecer pela rodada de número 16.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário