Vitória goleou o Ferroviário nos últimos três confrontos; veja retrospecto

Ao todo, Leão da Barra soma 12 gols e sofreu dois de 2006 a 2018

Foto - Maurícia da Matta/EC Vitória

Para conquistar uma vaga no G-8 da Série C do Brasileirão, o Esporte Clube Vitória vai encarar o Ferroviário, neste domingo (24), às 17h, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O adversário traz boas recordações ao Leão da Barra. Nas últimas três partidas, a equipe baiana venceu todas, nas quais marcou 12 gols e levou apenas dois. No dia 19 de novembro de 2006, venceu por 4 a 0, pela Série C. Já em 2018, venceu os dois jogos pela 1ª fase da Copa do Nordeste: 4 x 1 em Salvador e 4 x 1 em Fortaleza.

 

Em escala mais ampla, o Rubro-Negro Baiano venceu quatro e perdeu dois confrontos de seis disputados. O mais recente deles aconteceu no dia 21 de março de 2018, fora de casa, pela Copa do Nordeste de 2018. Nesse sentido, Denilson, Alexander Baumjohann e Yago marcaram os tentos da goleada rubro-negra.

Por outro lado, a equipe, atualmente comandada pelo técnico João Burse, está invencível há três duelos contra o Tubarão da Barra. Além disso, o Ferrão conquistou o último triunfo há 16 anos, no dia 15 de outubro de 2006, quando bateu o Leão por 3 a 1.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário