Enderson defende Rodallega e Copete, e explica Davó no banco

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia terá um confronto direto e fora de casa

Foto: Felipe Oliveira /EC Bahia

O Esporte Clube Bahia venceu o Ituano por 2 a 0 na noite desta sexta-feira, na Arena Fonte Nova, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o triunfo, o Bahia chegou aos 43 pontos e reassumiu a vice-liderança, superando o Grêmio, que também tem 43 e joga neste sábado contra o CRB no Estádio Rei Pelé. O jogo caminhava para um empate sem gols, até que Matheus Davó saiu do banco e marcou duas vezes. Antes disso, a torcida mostrou impaciência com Rodallega e Copete, e chegou a vaiar a dupla na substituição. Em entrevista após o jogo, o técnico Enderson Moreira saiu em defesa dos experientes atacantes e explicou porque decidiu pela manutenção de Davó no banco mesmo sendo o artilheiro do time.

 

“Talvez, se o Davó jogasse o primeiro tempo, muita gente ia perguntar porque eu coloquei ele para jogar. Ele é um jogador que ataca o espaço, precisa justamente do que aconteceu no segundo tempo. A gente trabalha com o elenco, a gente não pode descartar um jogador como Rodallega, que até pouco tempo atrás era tratado como diferenciado. Agora que ele precisa de apoio, vamos descartar? Não é assim. Hoje o Davó foi fundamental, mas já passou por dificuldade também. Já ouvimos “tira Davó”. Temos que ter tranquilidade. Temos dois bons atacantes. Um está vivendo uma fase melhor, positiva. O outro voltou de lesão e está com dificuldade. É isso que a gente precisa entender. Características do jogo.”

“[Copete é]] um jogador que a gente também acredita. Ninguém tem cadeira cativa no time. Agora a gente também não pode ficar trocando jogador o tempo todo porque fez uma partida ruim. Às vezes o jogador está no dia que não é tão bom, tecnicamente falando. Mas não falta empenho. No primeiro tempo tivemos chances criadas pela movimentação dele. Não podemos ir pelo emocional. Temos que ter tranquilidade”, afirma.

Enderson avaliou a atuação do time. “Acho que fizemos um ótimo jogo, ótimo. Foi muito difícil em função da qualidade do adversário, e ainda assim criamos umas cinco ou seis oportunidades no primeiro tempo. Depois fomos eficientes na segunda etapa. Queria agradecer ao torcedor que nos incentivou bastante. Muito obrigado mesmo. Foi decisiva essa postura para que a gente pudesse sair com o triunfo.”

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia terá um confronto direto e fora de casa, diante do Londrina (5º colocado), às 20h30, no Estádio do Café, na cidade de Londrina (PR). O duelo é válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário