Davó sai do banco, brilha, Bahia vence a 3ª seguida em casa e volta ao 2º lugar

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia terá um confronto direto.

Foto: Felipe Oliveira /EC Bahia

Após amargar uma derrota de 2 a 0 para o Sampaio Corrêa, que ficou até barato pelo péssimo futebol apresentado pelo tricolor e as inúmeras chances desperdiçadas pela equipe maranhense, o Esporte Clube Bahia retornou a campo nesta sexta-feira (12), pela abertura da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, para enfrentar o Ituano, na Arena Fonte Nova, onde vinha de dois triunfos (Náutico e CSA). E assim como aconteceu em ambos os jogos, a equipe de Enderson Moreira não estava agradando muito o torcedor por conta das chances perdidas, mas fez o dever de casa vencendo pelo placar de 2 a 0, com gols marcados pelo atacante Matheus Davó, um deles uma autêntica pintura, mais uma vez mostrando que não pode ser banco desse time.

 

Com o triunfo, o Esporte Clube Bahia chegou aos 43 pontos e reassumiu a vice-liderança, superando o Grêmio, que também tem 43 e joga neste sábado contra o CRB no Estádio Rei Pelé. O Esquadrão de Aço abriu 9 pontos de distância para o 5º colocado Londrina, que já entrou em campo e empatou com o Vila Nova. Já o Ituano perde a invencibilidade de seis jogos, e contabiliza 30 pontos na 9ª colocação.

No primeiro tempo, o Bahia teve mais posse de bola (58% x 42%) e mais finalizações (10 x 3), porém, não conseguiu furar o bloqueio do Ituano, que se defendeu bem. Inclusive, o goleiro Jefferson Paulino foi o principal nome da etapa inicial, defendendo chutes de Matheus Bahia, Copete e o que seria um gol olímpico de Mugni. O time paulista só assustou uma única vez com Rafael Elias, parando em boa defesa de Danilo Fernandes. Apesar de ter tido mais volume de jogo e criando algumas situações, o Tricolor deixou o campo sob vaias de parte da torcida.

Em menos de 10 minutos no segundo tempo, o Bahia criou duas boas chances com Copete, em uma delas tirando tinta da trave e na outra ‘zagueirando’ e tirando a bola da área com o gol quase aberto. Enderson, então, resolveu mexer aos 12 minutos, sacando Rodallega e Copete, ambos vaiados por parte da torcida. Entraram Davó e Goulart. Eis que que aos 23 minutos, Goulart recebeu na direita e cruzou para gol de Matheus Davó, artilheiro tricolor na Segundona. Aos 31 minutos, após confusão, o árbitro expulsou um de cada lado (Jiménez para o Ituano e Didi para o Bahia).

Aos 41, Davó voltou a brilhar, e agora com um GOLAÇO. Ele dividiu com o zagueiro, ganhou no corpo e saiu na cara do gol, vendo o goleiro adiantado e dando um toque lindo por cima. O Ituano assustou nos minutos finais, mas parou em boa defesa de Danilo Fernandes.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia terá um confronto direto e fora de casa, diante do Londrina (5º colocado), às 20h30, no Estádio do Café, na cidade de Londrina (PR). O duelo é válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Já o Ituano enfrenta o Novorizontino, na próxima sexta (19), às 19h, no Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP).

JOGOS DA 24ª RODADA DA SÉRIE B

SEXTA, 12/08
19h00 – Vila Nova 0 x 0 Londrina
21h30 – Brusque 2 x 1 Ponte Preta
21h30 – Bahia 2 x 0 Ituano

SÁBADO, 13/08
11h00 – Operário x Sampaio Corrêa
11h00 – Vasco x Tombense
16h00 – Sport x CSA
16h30 – Cruzeiro x Chapecoense
18h30 – Guarani x Náutico
20h30 – CRB x Grêmio

DOMINGO, 14/08
11h00 – Novorizontino x Criciúma

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário