Vitória nunca perdeu para o Brasil de Pelotas atuando em Salvador

Em 4 jogjos disputados entre os rubro-negros, Leão da Barra faturou três triunfos, além de um empate

O Esporte Clube Vitória terá, no próximo sábado (13), uma missão essencial para a sobrevivência na temporada. A briga por uma vaga no G-8, no entanto, contempla o duelo contra o Brasil de Pelotas, equipe que luta contra o rebaixamento à Série D do Campeonato Brasileiro. Apesar da dificuldade do confronto, o Leão da Barra tem ótimo retrospecto contra o Xavante em jogos disputados no estádio Manoel Barradas (Barradão). Em quatro partidas feitas no Santuário rubro-negro, a equipe mandante venceu três e empatou uma.

 

A mais recente delas aconteceu em 2021. Na ocasião, o Vitória aplicou uma sonora goleada de 4 a 0 sobre o Rubro-Negro Gaúcho, pela 31ª rodada da Segundona do certame nacional. O placar foi construído com gols de David (duas vezes), Fabinho e Roberto. Dentro do Barradão, apenas um confronto aconteceu. No dia 29 de novembro de 2006, o Rubro-Negro Baiano venceu o Brasil de Pelotas por 2 a 0, pelo octagonal final da Série C do Brasileirão.

Vitória e Brasil de Pelotas medem forças no sábado, às 17h. O duelo será válido pela rodada 19 do Campeonato Nacional. O Leão baiano figura na 10ª posição, com 26 pontos, resultado de sete triunfos, cinco empates e seis derrotas.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário