Última rodada da Série C define duas vagas para o G-8 e dois rebaixados

na zona de rebaixamento, Campinense e Ferroviário selaram antecipadamente o descenso de divisão.

O terço inicial da Série C do Campeonato Brasileiro será finalizado no próximo sábado (13). Assim como as 18 rodadas passadas, a última terá 10 partidas, onde serão definidos os últimos classificados, rebaixado e o líder da primeira fase. De modo geral, a primeira página abrange seis clubes já garantidas no quadrangular. Por outro lado, na zona de rebaixamento, Campinense e Ferroviário selaram antecipadamente o descenso de divisão. Em síntese, para o G-8 somente duas vagas faltam ser preenchidas.

 

Do contrário, quatro agremiações disputam a permanência na Terceira Divisão do certame nacional na temporada 2023. Ainda assim, a liderança é outra parte que segue indefinida. Mirassol, atual líder da competição, tem a mesma pontuação do Paysandu, vencendo no número de triunfos, no entanto, o ABC (3°) pode alcançar o posto supremo, caso vença seu jogo e os outros dois times percam na rodada final.

Na etapa superior, seis candidatos disputam a classificação. São eles: Botafogo-PB, Vitória, Aparecidense, Remo, Ypiranga-RS e São José-RS. Presentes no seleto grupo dos oito primeiros, Botafogo-PB e Remo necessitam apenas de seus aproveitamentos para continuar nas suas posições. Já no fator rebaixamento, Brasil de Pelotas, Atlético-CE, Floresta-CE e Confiança disputam a continuidade na Terceirona.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário