Yuri elogia preparador de goleiros do Vitória e diz se inspirar em Dida

Yuri foi titular no jogo porque Dalton estava suspenso e Lucas Arcanjo, machucado

Foto: Pietro Carpi/EC Vitória

Com a suspensão de Dalton e a lesão de Lucas Arcanjo, coube ao jovem goleiro Yuri Sena assumir a condição de titular do Esporte Clube Vitória no último sábado, no triunfo por 3 a 1 sobre o Brasil de Pelotas, no Estádio Manoel Barradas, que garantiu a classificação rubro-negra para a 2ª fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Em entrevista nesta segunda-feira, o arqueiro de 21 anos afirmou que foi o jogo mais importante da vida e saiu de campo com a sensação de dever cumprido.

 

“Sentimento foi muito bacana de jogar uma partida decisiva. Tenho consciência da responsabilidade que foi o jogo. Fui muito apoiado pelos companheiros de time e comissão técnica. Foi uma sensação de dever cumprido. Eu ajoelhei porque agradeci a Deus pela classificação. Sem dúvida, o jogo mais importante da minha vida”, disse o goleiro em entrevista coletiva nesta segunda-feira.

Yuri também agradeceu o apoio do preparador de goleiros Itamar Ferreira. “Cara sensacional que vem me ajudando muito desde a época do sub-20. Me ajudou muito nessas últimas rodadas, me jogando para cima, motivando, passando muita tranquilidade.”

O jovem goleiro do Vitória diz se inspirar em outro goleiro revelado na base do clube, Dida, que fez bastante sucesso, inclusive, sendo campeão do mundo. “Serve de referência para vários goleiros da base. Começou no clube e foi para Europa. Espero seguir o mesmo objetivo dele.”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário