Enderson diz que ‘não faltou nada’ ao Bahia e evita procurar culpados após empate

Agora o Esporte Clube Bahia terá uma semana e meia de preparação para o próximo compromisso

Foto: Lincoln Oriaj

Jogando um futebol bem abaixo do que espera o seu torcedor, o Esporte Clube Bahia empatou com o Londrina por 1 a 1 na noite desta terça-feira, no Estádio do Café, pela abertura da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Esquadrão estava vencendo até os 50 minutos do segundo tempo com gol de Matheus Davó, mas levou o empate no apagar das luzes. Com o resultado, o Esquadrão chegou aos 44 pontos e pode deixar a vice-liderança até o complemento da rodada, caso Vasco e Grêmio vençam. Em entrevista após o jogo, o técnico Enderson Moreira não se mostrou incomodado com a atuação fraca da equipe, tampouco com o empate sofrido no último lance. Questionado pela falta de criação ofensiva, o treinador lembrou da chance perdida por Raí, que poderia ter ‘matado’ o jogo, e citou também a maratona de jogos.

 

“Não faltou concentração, não faltou nada. Infelizmente para nós aconteceu no último lance, como aconteceu da gente vencer, faz parte do futebol. O próprio Londrina perdeu no último lance. Não faltou nada. Sabíamos que a equipe do Londrina ia começar a jogar bola na área, a gente conseguiu filtrar bem, a postura de neutralizar as ações foi positiva. No último lance eles foram felizes. Os atletas tomam decisões constantemente. A gente fica chateado, mas não pode transformar uma atuação consistente contra o adversário direto em seus domínios. Viemos com a diferença de nove pontos e estamos saindo com a diferença de nove pontos. Para quem sofre é doloroso, mas faz parte do futebol. Tem que sair com lucidez sem procurar encontrar culpados”, disse.

“Quais as oportunidades claras que o Londrina teve? Foram muito poucas. Filtramos bem as ações deles de cruzamentos, que foram perigosas. A gente teve a chance de fazer o segundo gol, mas o goleiro fez uma grande defesa. Poderia ter feito o segundo gol e dificilmente o Londrina ia conseguir reverter. A gente fez tudo para ser feito. Estamos indo para o quarto jogo em onze dias e é muito difícil de estar com a equipe totalmente recuperada”, pontuou.

Agora o Esporte Clube Bahia terá uma semana e meia de preparação para o próximo compromisso no Campeonato Brasileiro da Série B, que será no dia 28 de agosto, um domingo, às 16h, diante do Vasco da Gama, na Arena Fonte Nova. O duelo é válido pela 26ª rodada da competição nacional. Já o Londrina volta a jogar no dia 27, sábado, às 20h30, contra o Brusque, no Estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário