CBF pretende utilizar caso inglês do VAR e vai levar ideia aos clubes

Departamento de arbitragem avalia caso que poderia ser alterado apenas em 2023

Foto: Martín Fernandez

A tecnologia aplicada no árbitro de vídeo tem gerado insatisfação dentro da Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O fator mais reclamado é o uso das linhas virtuais de impedimento, de acordo com informação publicada pelo site ge.globo. É o que a Comissão de Arbitragem da entidade máxima do futebol nacional estuda por meio do presidente Wilson Seneme.

 

Neste sentido, o caso inglês do VAR para um eventual uso a partir de 2023 está em avaliação. No entanto, a Comissão de Arbitragem almeja alterar o desfecho em vigência das linhas virtuais. As linhas de impedimentos são mais robustas na Premier League, da Inglaterra. Uma linha do atacante ultrapassa a do defensor, o que gera um antigo conceito.

Ainda de acordo com o site, a CBF também busca analisar a IFAB e a Fifa, dois reguladores internacionais das regras da arbitragem e do futebol. A ideia é só levar a um futuro conselho técnico de dirigentes e comissões técnicas depois de autorização superior e ainda de aprovação na presidência da CBF.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário