Além da mudança no comando técnico, com a saída do paraguaio Gustavo Morínigo e a chegada de do treinador Guto Ferreira, o Coritiba também decidiu fazer uma ‘faxina’ no elenco e anunciou o afastamento de quatro jogadores. Entre eles estão o meia Thonny Anderson, ex-Bahia, e o atacante Neilton, ex-Vitória. A decisão foi tomada pela diretoria após o treino de segunda-feira, no CT da Graciosa. Guto chegou nesta terça, foi apresentado e não fez objeções aos afastamentos.
Além da dupla, o volante Maicky e o atacante Pablo García também foram afastados do grupo para o restante da Série A. O motivo não foi especificado. O quarto começará a treinar separado. Thonny Anderson tem 27 partidas no ano, sendo 17 como titular. Deu cinco assistências, o segundo no ranking alviverde, e não marcou gol. Vale destacar que Thonny Anderson também foi afastado do Bahia, na época em que Guto Ferreira era o comandante.
Neilton voltou de empréstimo do Sport e realizou cinco jogos. Ele foi titular uma vez e tem um gol marcado. Em comunicado, o atacante negou que o extracampo tenha sido a motivação e que não foi informado da causa do afastamento.
“Lamento muito a falta de transparência do Coritiba para com os seus atletas. Em momento algum faltou comprometimento de minha parte e/ou tive problemas extracampo. Estou treinando no clube e também de forma particular”, afirmou Neilton.
- Definidas as datas dos jogos do Vitória na 2ª fase da Série C; confira
- Guto Ferreira chega ao Coritiba otimista com permanência na Série A
- Ex-Bahia, Zé Rafael comemora marca de 200 jogos no Palmeiras
- Yuri elogia preparador de goleiros do Vitória e diz se inspirar em Dida
- Bahia x Vasco: 35 mil ingressos já estão garantidos para o jogo da 26ª rodada
- Bahia oficializa rescisão de lateral e fica com parte dos direitos econômicos