Quem será titular no ataque do Brasil na Copa do Mundo?

A Seleção Brasileira de futebol é a única a ter disputado todas as edições do principal torneio de seleções

Photo by Buda Mendes/Getty Images

A Seleção Brasileira de futebol é a única a ter disputado todas as edições do principal torneio de seleções do mundo. E em 2022 isso não será diferente. O Brasil irá disputar a Copa do Mundo e, como de costume, chega com muita empolgação. Porém, o técnico Tite tem uma difícil decisão a tomar: Quem será titular no ataque brasileiro? Entenda em detalhes esta situação neste artigo e clique aqui para jogar sem compromisso o game Plinko.

Convocações dos últimos anos

Nas últimas temporadas o treinador Tite tem convocado diversos jogadores para o ataque da Seleção Brasileira. Alguns dos nomes que passaram pela Canarinho foram Neymar, Vinícius Júnior, Raphinha, Richarlison, Gabriel Jesus, Antony, Roberto Firmino, Rodrygo, Gabriel Martinelli, Gabriel Barbosa (Gabigol), Matheus Cunha, Pedro e Everton Cebolinha. Veja um pouco sobre alguns destes nomes abaixo.

Neymar

O grande craque da seleção do Brasil nos últimos anos, Neymar certamente será titular nesta Copa do Mundo. Neymar é a grande expectativa para decidir as partidas a favor dos brasileiros na Copa do Mundo do Catar.

Raphinha

Depois de conseguir certo destaque jogando pelo modesto Leeds United da Inglaterra, Raphinha foi chamado por Tite para a seleção pela primeira vez em 2021. E logo em seus primeiros jogos já se destacou com a camiseta Amarela. Por isso, Raphinha está em alta com o treinador e com a torcida brasileira e tem grandes chances de ser titular em 2022. Para melhorar sua situação ainda mais, Raphinha recentemente se transferiu ao gigante Barcelona, o que pode pesar ainda mais a favor dele na Seleção.

Gabriel Jesus

Atleta que era titular absoluto há alguns anos, Gabriel Jesus viveu momentos de altos e baixos nas últimas temporadas pela Seleção. Porém, mesmo quando viveu má fase em seu clube, Gabriel Jesus continuou sendo chamado por Tite. Mais recentemente, o atacante se transferiu do Manchester City para o Arsenal, clube este em que será uma das estrelas do elenco. Por tudo isso, a tendência é que Gabriel Jesus seja convocado, mas não tem vaga de titular garantida.

Richarlison

Richarlison viveu ótimos momentos pela seleção no período entre 2018 e 2020. Porém, nos últimos meses não tem sido convocado por Tite, principalmente no período em que seu clube até então (Everton, da Inglaterra) estava vivendo momentos conturbados. No entanto, Richarlison acabou de se transferir para o gigante Tottenham e, se conseguir se destacar por lá, tem boa chance de voltar às convocações.

Rodrygo

Rodrygo começou sua carreira com imenso destaque pelo Santos e logo se transferiu para o gigante espanhol Real Madrid. Por lá conseguiu algumas ótimas atuações, embora tenha sido reserva na maior parte do tempo. Rodrygo foi convocado para a Seleção Brasileira apenas algumas vezes por Tite, incluindo as convocações mais recentes, mas não tem jogado tantos minutos. No entanto, as ótimas e decisivas atuações na última edição da UEFA Champions League em que seu Real Madrid terminou com o título podem pesar muito a favor de Rodrygo, o que aumenta consideravelmente suas chances de ser convocado para a Copa.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário