O Esporte Clube Vitória informou nesta quarta-feira (17), que o atacante Luan Silva se reapresentou na Toca do Leão após empréstimo ao Palmeiras, onde estava desde 2019, porém, sofreu com as lesões e não conseguiu despontar. Segundo o clube baiano, o jogador passa por avaliação médica e física, e assim que for finalizada essa etapa e com o parecer de ambos os departamentos, a diretoria definirá o futuro do jogador que tem contrato em vigor com o rubro-negro. Como as inscrições para a Série C já encerraram, ele não atua mais em 2022. Em maio, o jogador acionou o Palmeiras na Justiça exigindo sua reintegração ao clube, visto que ainda se recupera de lesão (leia aqui).
Nascido em Salvador, Luan Silva dos Santos é cria das divisões de base do Esporte Clube Vitória. O atacante se destacou na Copa São Paulo de 2018, e chegou a ser monitorado por clubes europeus. Promovido aos profissionais do Leão, nunca conseguiu se firmar devido as sucessivas lesões. Em 2019, aos 20 anos, Luan foi emprestado com opção de compra no valor fixado de 3,5 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos.
O Vitória, que tinha 75% dos direitos do jogador, ficaria com 25% para uma futura venda. Os outros 25% pertencem ao atleta. No início de 2021, o Palmeiras adquiriu 15% dos direitos econômicos de Luan Silva, e tinha a possibilidade de comprar mais 35% ao fim do ano para ficar com o atleta em definitivo. Porém, o atleta passou praticamente todo o tempo no DM e fez apenas um jogo em três anos no Verdão.
- Clubes das Séries A e B podem se reforçar mesmo após fim da janela
- Quem será titular no ataque do Brasil na Copa do Mundo?
- Enderson celebra tempo para preparar o Bahia até o jogo contra o Vasco
- Ednaldo confia na Seleção para buscar o hexacampeonato da Copa do Mundo
- Após longo jejum, atacante do Londrina destaca emoção com gol sobre o Bahia
- Enderson diz que ‘não faltou nada’ ao Bahia e evita procurar culpados após empate
- Goulart lamenta gol sofrido pelo Bahia no último lance: “Gosto amargo”
- Melhores momentos de Londrina 1 x 1 Bahia pela Série B 2022