Liga espera atitude da CBF para definir fase preliminar da Copa do Nordeste

Eliminatórias do torneio regional estão indefinidas

A Copa do Nordeste de 2023 ainda está na etapa de indefinição das eliminatórias. Tanto clubes, quanto federações e a própria Liga do Nordeste esperam posição oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Existe a chance da realização da disputa somente no começo do ano que vem, em função do calendário minúsculo por causa da Copa do Mundo. O vice-mandatário da Liga, Constantino Júnior observa a pretensão de alterar o ano com os grupos sacramentados, sobretudo pela disputa dos estaduais. Essa é uma das grandes preocupações da entidade máxima do futebol nacional.

 

“Quem tem a competência de publicar a data é a CBF. Tabela é feita por eles. Mas acho muito improvável. Porque já tem que começar o ano com tudo formado. Agora, é aguardar um pouco mais. Esperar por um posicionamento deles. Não cabe a gente essa questão. Foi conversado, mas estamos na espera”, analisou o gestor em entrevista ao site NE45.

1ª fase do Pré-Nordestão (mandantes): Altos (PI), Floresta (CE), Globo FC (RN), Imperatriz (MA), Jacuipense (BA), Moto Club (MA), Salgueiro (PE) e Treze (PB). Visitantes: 4 de Julho (PI), ASA (AL), Bahia de Feira (BA), Caucaia (CE), Cordino (MA), Falcon (SE), Parnahyba (PI) e Retrô (PE).

2ª fase do Pré-Nordestão (mandantes): América-RN, Botafogo-PB, Confiança (SE), CSA (AL), Ferroviário (CE), Juazeirense (BA), Santa Cruz (PE) e Vitória (BA).

Fase de grupos: ABC (RN), Atlético de Alagoinhas (BA), Bahia (BA), Campinense (PB), Ceará (CE), CRB (AL), Fluminense (PI) Fortaleza(CE), Náutico (PE), Sampaio Corrêa (MA), Sergipe (SE) e Sport (PE).

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário