
O Paysandu vai contar com Ricardinho para a disputa do quadrangular da Série C do Brasileirão. O meio-campista, especulado no Esporte Clube Vitória nas últimas temporadas, volta a ficar à disposição do Papão após quatro meses. Ele passou por uma cirurgia de reconstrução do tendão de Aquiles.
“Há alguns dias estamos discutindo isso com o Ricardinho, pela importância dele no grupo. Sabemos que ele não poderia jogar em virtude da lesão, mas já faz quatro meses da cirurgia e a recuperação tem sido um sucesso. Ele já tem participado das conversas de vestiário com os jogadores antes das partidas em Belém, mas agora decidimos que ele será convocado para as nossas seis decisões na segunda fase”, explicou o executivo de futebol do Papão, Fred Gomes, em entrevista ao site O Liberal, nesta segunda-feira (15).
Apesar dos 12 jogos feitos pelo Alviceleste na atual temporada, Ricardinho não deve reunir condições de jogos nos próximos duelos. Neste sentido, a previsão do departamento médico do clube é que ele atue a partir do segundo turno do quadrangular.
Referência técnica do Paysandu, o meia, de 36 anos de idade, marcou três gols em 2022. Ele operou o tendão de Aquiles após a final do Campeonato Paraense, em abril. A princípio, o Papão estipulou tempo de recuperação de até 6 meses.
- Enderson celebra tempo para preparar o Bahia até o jogo contra o Vasco
- Ednaldo confia na Seleção para buscar o hexacampeonato da Copa do Mundo
- Após longo jejum, atacante do Londrina destaca emoção com gol sobre o Bahia
- Enderson diz que ‘não faltou nada’ ao Bahia e evita procurar culpados após empate
- Goulart lamenta gol sofrido pelo Bahia no último lance: “Gosto amargo”
- Melhores momentos de Londrina 1 x 1 Bahia pela Série B 2022
- Bahia abdica de jogar e sofre empate do Londrina no apagar as luzes
- Veja os gols de Londrina 1 x 1 Bahia pela 25ª rodada da Série B