Preparador do Bahia sinaliza para recuperação de atletas desgastados

Gerson Rocha relatou que clube usará período sem jogo até dia 28 para priorizar jogadores mais desgastados fisicamente

Foto: Felipe Oliveira/ Divulgação /EC Bahia

Depois de empatar em 1 a 1 com o Londrina, na última terça-feira (16), o Esporte Clube Bahia retorna a campo somente no dia 28, quando o adversário será o Vasco, na Arena Fonte Nova. O duelo está previsto para acontecer pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022. Para o preparador físico Gerson Rocha, este período sem jogos será fundamental para retomar a disposição física completa dos atletas mais desgastados.

 

“A gente tem que se adequar ao que o calendário nos oferece. Da mesma forma que os períodos congestionados em que ficamos uma grande parte do tempo sem poder dar um descanso para os atletas trabalhando diariamente, chegando de viagem e indo treinar, já se preparando para o próximo jogo, a gente aproveita um período desse, que não é o ideal pensando em termos de preparação ter uma espaço tão grande entre os jogos, também para buscar um equilíbrio, dar um descanso para aqueles atletas mais desgastados e a gente dar uma recuperação e conseguir ainda uma semana cheia de trabalho visando o jogo contra o Vasco. Temos que buscar oportunidades nessas janelas que o calendário dá para tentar esse equilíbrio dentro do grupo”, explicou, em entrevista ao site Bahia Notícias.

Ocupante da vice-liderança, o Esquadrão de Aço soma 44 pontos na tabela geral de classificação, um a mais do que o Grêmio. A equipe gaúcha, inclusive, recebe o Cruzeiro no próximo domingo (21), em Porto Alegre (RS).

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário