Zagueiros retornam e atacante realiza 1º treino no Bahia de olho no Vasco

o Esporte Clube Bahia terá uma semana e meia de preparação para o próximo compromisso

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após o empate ‘amargo’ contra o Londrina, por 1 a 1, sofrendo o gol último lance do jogo, o Esporte Clube Bahia terá uma semana e meia de preparação para o próximo compromisso no Campeonato Brasileiro da Série B, que será no dia 28 de agosto, um domingo, às 16h, diante do Vasco da Gama, na Arena Fonte Nova. O duelo é válido pela 26ª rodada da competição nacional. Para essa partida, o Esquadrão contará com o retorno do zagueiro Luiz Otávio, que desfalcou o tricolor nos jogos contra Sampaio Corrêa, Ituano e Londrina, por conta de uma lesão.

 

Nesta quarta, o elenco tricolor iniciou a preparação para enfrentar o Vasco, apenas com os jogadores que ficaram na capital baiana. Quem não viajou participou de treino no campo. O dia será de viagem para quem estava no Paraná, local da partida contra o Londrina. A delegação saiu de Maringá, no fim da manhã, e só tem desembarque previsto para o início da noite em Salvador. Mas, para quem não viajou, o dia foi de trabalho no CT Evaristo de Macedo.

Os zagueiros Luiz Otávio e Gabriel Noga, recuperados de lesão, participaram da atividade com os demais não relacionados. O atacante Copete foi outro que deixou o DM e treinou com bola, assim como o meia-atacante Marco Antônio. O trabalho desta quarta (17), pela manhã, já contou com a presença do centroavante Ytalo. O único jogador que ficou na sala de musculação foi o goleiro Matheus Teixeira, ainda em fase de recuperação após cirurgia no joelho.

Com o empate diante do Londrina, o Esporte Clube Bahia chegou aos 44 pontos e pode deixar a vice-liderança, até mesmo caindo para o 4º lugar, caso o Grêmio vença o Cruzeiro e o Vasco derrote o CSA fora de casa. Além disso, o Sport enfrenta o Tombense, e se vencer, a distância do Tricolor para o 5º colocado pode cair para 7 pontos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário