Tite ainda tem dúvidas na lista para a Copa do Mundo: “Não está fechada”

"Estamos acompanhando legal", afirmou em entrevista ao site ge.globo.

Foto: Reprodução

A lista da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo do Catar 2022 ainda não está 100% fechada, foi o que garantiu o técnico Tite, em entrevista nesta quarta-feira (17). A lista final deve ser enviada para a Fifa até o dia 11 de novembro, nove dias antes da competição, e terá 26 jogadores ao invés de 23, como era padrão. O treinador não revelou quais são as dúvidas, mas frisou que existe um grande nível de atletas e concorrência, e está acompanhando legal.

 

“Não é ser simpático e proforma. É porque não está [fechada] mesmo. Pela experiência, pelo nível de atletas, concorrência. Estamos acompanhando legal”, afirmou em entrevista ao site ge.globo.

“A gente trabalha com 3 ou 4 jogadores por posição para não ficar na mão, na dúvida, por situação de lesão, de perda. Por isso não está fechado”, complementou o auxiliar Cléber Xavier.

O treinador relatou o medo de jogadores machucados às vésperas da Copa. Para o técnico, é o momento dos atletas fazerem de tudo para estarem bem. “Cansei de ouvir: “gosto de vencer, sou competitivo”. Esse clichê me incomoda. Faço essa referência em relação às pessoas porque quem chega nesse alto nível sempre é competitivo. A observação que estamos fazendo para nós e atletas: tu tem vontade de te preparar para estar bem? Agora é o momento de acompanhamento tanto quanto possível. Claro que não vai ser perfeito. Não vamos agradar a todos, sabemos. Mas é da vida, o que nós temos que fazer, o que falamos para o atleta agora: “te prepara o melhor possível. Faz o teu acompanhamento clínico, físico. Nutrição, profilaxia, preventivamente”. Estamos fazendo todo esse possível para que eles cheguem na melhor condição. Pré-requisito (competitividade alta)”, destacou.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário