Bellintani diz ser impossível o Bahia igualar proposta por Davó

Ao todo, Davó marcou 9 gols pelo Bahia, nove pela Série B e um na Copa do Brasil.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Nesta sexta-feira (19), em entrevista ao Podcasts “Segue o BAba”, do ge.globo, o presidente Guilherme Bellintani, confirmou que o Esporte Clube Bahia foi notificado pelo Corinthians a respeito da proposta recebida de um clube russo pelo atacante Matheus Davó, artilheiro do time tricolor com 8 gols. O Bahia tem o direito de igualar o valor para manter o atleta. Porém, o mandatário afirmou que é impossível disso acontecer. No entanto, revelou que conversou com Davó e o mesmo afirmou que quer ficar no clube.

 

“Nós fomos notificados pelo Corinthians. É uma proposta que é impossível de ser igualada, a ponto de vista de aquisição do jogador. Nós não temos dinheiro para adquirir o jogador hoje. Mas, o jogador conversou ontem com a gente e disse que ele queria ficar no Bahia, que estava no melhor momento da carreira dele, que acreditava que aqui ele estava feliz, a esposa dele estava feliz. Palavras ditas a mim por ele. Que ele nunca esteve tão bem em um clube como ele está, tanto quanto no ponto de vista de participação, se sentir importante no processo, como de morar em Salvador”, completou.

Ao todo, Davó marcou 9 gols pelo Bahia, nove pela Série B e um na Copa do Brasil. Aos 23 anos, o jogador vinha sendo banco de Rodallega, mas entrando e decidindo os jogos, até que Enderson Moreira resolveu colocá-lo para titular diante do Londrina, no dia do aniversário do atacante, e ele novamente balançou a rede. O vínculo do atacante com o Corinthians vai até o fim de 2024.

Natural de São Paulo, Matheus Alvarenga de Oliveira, também conhecido como Matheus Davó, surgiu no Joinville e também passou pela base da Portuguesa antes de chegar ao Guarani, onde inicialmente integrou o time sub-20. Após se destacar na Copinha, foi promovido ao elenco principal em 2019, atraindo olhares do Corinthians, que o contratou em 2020. Porém, no Timão teve poucas chances. Foi emprestado a Guarani e Philadelphia Union (EUA) no ano passado, e em 2022 ao São Bernardo, onde soma 2 gols e 2 assistências em 12 jogos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário