Artilheiro do time na Série B, com 8 gols marcados, o atacante Matheus Davó recusou a proposta de um clube da primeira divisão do futebol russo e decidiu permanecer no Esporte Clube Bahia. De acordo com informação do ge.globo, a proposta era de 1,2 milhões e 1,5 milhões de euros. O valor é equivalente a quase R$ 8 milhões. Além disso, Davó receberia um salário três vezes maior do que recebe no Esquadrão. O jogador pertence ao Corinthians e tem contrato até 2024. O vínculo de empréstimo com o Tricolor vai até o final da Série B.
Em entrevista na sexta-feira, no Segue o BAba, podcast do ge, o presidente Guilherme Bellintani afirmou que era impossível o Bahia igualar a proposta do futebol russo, mas já havia adiantado que Davó revelou em conversa o desejo de permanecer no Bahia.
“Nós fomos notificados pelo Corinthians. É uma proposta que é impossível de ser igualada, a ponto de vista de aquisição do jogador. Nós não temos dinheiro para adquirir o jogador hoje. Mas, o jogador conversou ontem com a gente e disse que ele queria ficar no Bahia, que estava no melhor momento da carreira dele, que acreditava que aqui ele estava feliz, a esposa dele estava feliz. Palavras ditas a mim por ele. Que ele nunca esteve tão bem em um clube como ele está, tanto quanto no ponto de vista de participação, se sentir importante.”
Natural de São Paulo, Matheus Alvarenga de Oliveira, também conhecido como Matheus Davó, surgiu no Joinville e também passou pela base da Portuguesa antes de chegar ao Guarani, onde inicialmente integrou o time sub-20. Após se destacar na Copinha, foi promovido ao elenco principal em 2019, atraindo olhares do Corinthians, que o contratou em 2020. Porém, no Timão teve poucas chances. Foi emprestado a Guarani e Philadelphia Union (EUA) no ano passado, e em 2022 ao São Bernardo, onde soma 2 gols e 2 assistências em 12 jogos.
- Eduardo valoriza metodologia de João Burse no Vitória
- Vitória inicia construção da nova portaria do Complexo Esportivo
- Após deixar a base do Bahia, lateral de 17 anos acerta com o Goiás
- Bellintani fala pela 1ª vez sobre “caso Marcinho” e sai em defesa do lateral
- Raimundo Viana declara apoio a Fábio Mota e será candidato ao Conselho Fiscal