Matemáticos apontam Paysandu como clube com menor chance de acesso

De acordo com o site de estatística "Chance de Gol", clube alviceleste possui somente 47,7% de chance

Foto: John Wesley/Paysandu

Entre os oito classificados à segunda fase da Série C do Brasileirão, o Paysandu assume o posto de único representante da Região Norte na competição nacional. Mas, de acordo com o site de estatística “Chance de Gol”, as probabilidades de acesso dos clubes coloca o Papão como o que tem menor chance de retornar à Segunda Divisão do certame nacional. De acordo com o site, o Alviceleste tem somente 47,7% de probabilidade de acesso no grupo C. Já o Figueirense lidera o estudo com 52,7%. Em segundo, tem o ABC com 50,4%, e o Vitória fecha o top-3 com 49,2%.

 

Ainda de acordo com o site “Chance de Gol”, o Leão da Barra tem 24,4% de ser finalista da Série C. Vale ressaltar que somente o líder de cada chave disputa o título. Neste sentido, o quadrangular decisivo da Série C terá a largada dada neste sábado com o duelo entre ABC e Figueirense.

Líder da competição na primeira fase, o Mirassol também está na liderança no quesito ascender à Segundona. O Leão do Interior paulista acumula 66,9% de chances de subir. Em seguida, aparece o Botafogo-SP com 52,6%, Volta Redonda com 33,5% e Aparecidense com 47%.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário