Com uma arrancada impressionante, conquistando cinco vitórias e três empates, o Esporte Clube Vitória conseguiu a classificação para segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C, o que era considerado quase impossível por muitos. O Leão caiu no mesmo grupo que Paysandu, Figueirense e ABC na 2ª fase da Série C. Os Rubro-Negro já enfrentou os adversários em 2022 e não perdeu para nenhum deles. Curiosamente, as três partidas aconteceram no Barradão e já com o treinador João Burse no beira do gramado.
O Leão venceu o Figueirense, por 2 a 0, com gols de Rafinha e Luidy, e o Paysandu, por 1 a 0, com gol de Luidy. Contra o ABC, ficou no empate em 2 a 2. Nesse jogo, os dois tentos foram anotados por Santiago Tréllez. A estreia na 2ª fase será contra o Paysandu, no próximo domingo, às 16h, no Barradão. O zagueiro Marco Antônio projetou os próximos compromissos do Leão.
“A gente está focado, sabemos que nosso objetivo é o acesso. A gente sabe que contra esses times já fizemos bons jogos, foi onde fizemos uma boa sequência de resultados, mas a gente não pretende escolher adversário, e sim focar no nosso objetivo, que é o acesso”, disse o zagueiro Marco Antônio.
- Eduardo valoriza metodologia de João Burse no Vitória
- Vitória inicia construção da nova portaria do Complexo Esportivo
- Após deixar a base do Bahia, lateral de 17 anos acerta com o Goiás
- Bellintani fala pela 1ª vez sobre “caso Marcinho” e sai em defesa do lateral
- Raimundo Viana declara apoio a Fábio Mota e será candidato ao Conselho Fiscal