CBF solicita indenização por dinheiro desviado por cartolas no "Fifagate"

CBF solicita indenização por dinheiro desviado por cartolas no “Fifagate”

Ednaldo Rodrigues destaca necessidade de estorno de valores em função de entidade ter sido vítima do golpe de corrupção

CBF solicita indenização por dinheiro desviado por cartolas no “Fifagate”
Foto: Bruno Domingos / Mowa Press

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) busca o recebimento de uma indenização milionária pelo “Fifagate”, o escândalo de corrupção que culminou na prisão e/ou no banimento de vários mandatários. Após ser eleito como novo presidente da entidade máxima do futebol nacional, Ednaldo Rodrigues, encaminhou um documento à Federação Internacional de Futebol (Fifa) e à Conmebol. No ofício, ele pediu para receber parte dos US$ 201 milhões (aproximadamente R$ 970 milhões), que foram devolvidos pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos em 2021.

 

Em entrevista ao ge, o cartola ressaltou que o futebol do Brasil saiu no prejuízo com rombo financeiro e cobrou a devolução de uma fatia do dinheiro. “O futebol brasileiro foi um dos mais prejudicados e merece receber de volta boa parte deste dinheiro”, frisou Rodrigues.

Em agosto do ano passado, a Fifa recebeu o dinheiro recuperado nas contas de gestores envolvidos no “Fifagate”. Até então, a quantia foi depositada em um fundo administrado pela entidade que comanda o futebol mundial, e poderá ser utilizado também pela Conmebol e Concacaf.

Deixe seu comentário

Autor(a)

mm

Redação Futebol Baiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com