Histórico aponta equilíbrio nos confrontos entre Bahia e Sampaio Corrêa

No último confronto entre eles, o Esquadrão de Aço venceu a Bolívia Querida por 2 a 0, pela 1ª rodada da Copa do Nordeste

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia vai buscar a manutenção na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro 2022 frente a um adversário nordestino. Nesta terça-feira (26), às 21h30, a equipe do técnico Guto Ferreira recebe o Sampaio Corrêa. No histórico geral, o equilíbrio é presente, com três triunfos do Tricolor Baiano e dois da Bolívia Querida. Ainda assim, o Bahia vem de um resultado positivo diante do time maranhense. Por outro lado, no geral, diante do Sampaio, o Esquadrão competiu por 10 jogos, onde além dos triunfos, soma cinco empates.

 

Como mandante, o Tricolor nunca perdeu para o rival da 4ª rodada da Segunda Divisão do certame nacional. Em cinco jogos, venceu três e empatou dois. O último encontro entre eles e na Arena Fonte Nova aconteceu no dia 24 de fevereiro deste ano. Na ocasião, o Bahia venceu o Sampaio Correa por 2 a 0. Daniel e Rodallega marcaram os gols do triunfo tricolor, pela 1ª rodada da Copa do Nordeste 2022.

O time maranhense já foi visto como carrasco do Bahia, tendo sido campeão da Copa do Nordeste em 2018 sobre o Esquadrão na Arena Fonte Nova. Além disso, na edição de 2019 do torneio regional, o time maranhense venceu e eliminou o Tricolor Baiano na última rodada.

Na tentativa de manter a invencibilidade como mandante, o Esquadrão, que está na liderança da competição, com sete pontos, entra em campo contra a Bolívia Querida (5°), com quatro pontos, nesta terça, às 21h30.

Deixe seu comentário

Autor(a)

26/04/2022 às 8h50

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: [email protected]