Grupo City mira diretor do São Paulo para trabalhar no Bahia, diz Jornalista

Rui Costa chegaria para trabalhar junto com João Paulo na gestão do futebol.  

Foto: Bruno Cantini

O Esporte Clube Bahia trabalha em sigilo total e não comenta absolutamente nada sobre a possível implementação da SAF (Sociedade Anônima do Futebol), porém, as especulações não param de surgir na imprensa. Desta vez, o jornalista Jorge Nicola, do site Yahoo Esportes, traz a apuração de que o Grupo City, que negocia para adquirir o Esquadrão, está de olho em Rui Costa, diretor executivo de futebol do São Paulo. Ele seria uma espécie de CEO de negócios do Bahia City.

 

Ainda segundo Nicola, Rui Costa chegaria para trabalhar junto com João Paulo na gestão do futebol.  João Paulo Sampaio, que comanda a base do Palmeiras desde 2015, foi sondado pelo Grupo City. Mas não será fácil tirar Rui Costa do São Paulo. O gaúcho, contratado no começo do ano passado, assinou com o clube paulista até dezembro de 2023, quando se encerra o mandato de Julio Casares. Ao longo da carreira, Rui se caracterizou por respeitar seus contratos. Foi assim em Grêmio, Chapecoense, Athletico e Atlético-MG.

Recentemente, o presidente Guilherme Bellintani viajou para Inglaterra para se reunir com o Grupo City. O Conselho Deliberativo do Bahia, inclusive, montou uma comissão para discutir o assunto SAF no clube. Caso receba uma proposta, essa comissão vai formular um parecer, que será votado em Assembleia Geral dos Sócios.

Ao todo, o Grupo City conta com 11 clubes, encabeçado pelo time de Manchester City. Os demais são: Bolívar, da Bolívia; Troyes, da França; Lommel SK, da Bélgica; Mumbai City, da Índia; Sichuan Jiuniu, da China; Girona, da Espanha; Montevideo City Torque, do Uruguai; Yokohama F. Marinos, do Japão; Melbourne City, da Austrália; e New York City, dos Estados Unidos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário