
Situado na 10ª posição da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro está a um ponto do Sport, que abre o G-4. Ainda no início do torneio, a diretoria da Raposa ambiciona o retorno à elite do futebol nacional. Um dos projetos do gestor celeste, Ronaldo Fenômeno, é organizar o desporto brasileiro mediante uma Liga organizada pelos clubes. Contudo, o ex-atacante comentou que existem, no mínimo, dois grupos de equipes, que sequer chegaram a um consenso no atual momento.
“Hoje essa movimentação parece estar bem dividida, com dois, até três grupos, querendo projetos diferentes. Se continuar assim vai ser muito difícil que a gente chegue em um consenso e evolua nas negociações. Quero pedir mais uma vez para que sentemos e discutamos as possibilidades abertamente, para a gente chegar em um consenso”, revelou o gestor celeste em live.
Ronaldo também ressaltou que os representantes do futebol nacional precisam se fortalecer para formarem um único grupo e fazerem transações de contratos mais eficientes.
“Os clubes brasileiros tem que mostrar uma união para que possamos evoluir nesse sentido da liga. Ela vai trazer inúmeros benefícios para o futebol brasileiro. Vai padronizar muitas coisas, vai aumentar as receitas de todos os clubes e vai melhorar muito a qualidade de transmissão e a imagem do futebol brasileiro.”
- Após anunciar diretor, Vitória conversa com o técnico Fabiano Soares
- Organizada do Vitória convoca torcida para protesto no Barradão
- Bahia pode ter o retorno de Douglas Borel para pegar o Sampaio Corrêa
- Bahia estreia na Copa do Brasil Sub-17 no dia 27 contra o Andirá-AC
- Vitória teve 5 técnicos em 16 meses e nenhum durou mais de seis meses
- Vitória anuncia Rodrigo Pastana como novo executivo de futebol
- Ricardo Amadeu vê jogo regular do Vitória e cita ‘processo de transição’
- Vitória não se acerta com Ney Franco e conversas são encerradas
- Bahia empata com o Camaçariense pela 4ª rodada do Baiano Sub-20