Clubes baianos ainda não venceram na Série D após duas rodadas

o Carcará contabiliza apenas um ponto em dois jogos, e segue na lanterna do Grupo 4.

Foto: Divulgação/Atlético-BA

Os clubes baianos vêm decepcionando neste início de Campeonato Brasileiro da Série D 2022. Após finalizada a 2ª rodada, os quatro representantes do estado permanecem sem vencer. Bicampeão em 2022, o Atlético de Alagoinhas estreou com derrota para o ASA por 1 a 0 no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, e no domingo, mesmo jogando diante do seu torcedor, no Estádio Antônio Carneiro, acabou ficando no empate em 1 a 1 com o Lagarto-SE.  Com o resultado, o Carcará contabiliza apenas um ponto em dois jogos, e segue na lanterna do Grupo 4.

 

Dono da melhor campanha da primeira fase do Campeonato Baiano e terminando como vice-campeão baiano, na primeira vez que conseguiu chegar na decisão do Estadual, o Jacuipense soma dois empates nos dois primeiros jogos. O Leão do Sisal estreou empatando com o Sergipe por por 1 a 1 no Estádio Eliel Martins, e no último domingo empatou em 3 a 3 com o CSE-AL no Estádio Municipal Juca Sampaio. Os comandados de Rodrigo Chagas chegaram a abrir 2 a 0, levaram o empate, alcançaram o 3 a 2, mas vacilaram na etapa final. Com 2 pontos somados, o time de Riachão do Jacuípe aparece na vice-liderança do Grupo 4, quatro pontos abaixo do ASA, líder com 6 pontos.

Outro baiano inserido no Grupo 4 da Série D, a Juazeirense também tentou conquistar a primeira vitória na competição, porém, voltou a empatar, agora o Sergipe, por 1 a 1, no Estádio Estadual Lourival Baptista, em Aracaju. Na primeira rodada, o Cancão de Fogo ficou no 1 a 1 com o CSE no Estádio Adauto Moraes. O time de Juazeiro chegou aos 2 pontos e assumiu o 3º lugar no Grupo 4. Inserido no Grupo 6, o Tremendão é o 6º colocado, com 2 pontos.

Na sequência da competição, o Jacuipense reedita a final do Baiano de 2022 enfrentando o Atlético de Alagoinhas, no próximo domingo (1º), às 16h, no Estádio Antônio Carneiro. a Juazeirense dá uma pausa na Série D e volta suas atenções para a Copa do Brasil, onde enfrenta o Palmeiras, no próximo sábado (30), às 21h, na Arena Barueri, pelo jogo de ida da terceira fase do torneio nacional. Pela Quarta Divisão, o Cancão de Fogo só volta a campo no dia 4 de abril, uma quarta, diante do Santa Cruz, às 20h, no Estádio Adauto Moraes. O Bahia de Feira, por sua vez, encara o Caldense, às 20h do próximo sábado (30), no Estádio Doutor Ronaldo Junqueira.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário