Depois de tentar Rodrigo Chagas e Ney Franco, o Esporte Clube Vitória finalmente acertou com seu novo treinador. Trata-se de Fabiano Soares, de 55 anos, que estava livre no mercado desde a saída do Barra-SC. O novo diretor de futebol do Leão, Rodrigo Pastana, conduziu as negociações e acertou com o treinador nesta segunda-feira. O anúncio oficial deve ser feito nesta terça-feira. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal Arena Rubro-Negra e confirmada pelo Futebol Bahiano.
Natural de Mutum (MG), Fabiano Soares é ex-jogador com passagens por Botafogo, Cruzeiro, Celta de Vigo, entre outros. Iniciou a carreira de treinador em 2006, no Compostela, da Espanha, onde também treinou o Estradense. No futebol português, Fabiano comandou o Estoril Praia de 2012 até 2017 – começou como auxiliar até virar o técnico principal. Em 2019, por sua vez, trabalhou no sul-coreano Jeonnam Dragons. O primeiro trabalho no futebol brasileiro foi no Athletic-PR, em 2017, ficando 26 partidas, com 10 vitórias, 6 empates e 11 derrotas. Sua última equipe foi o Barra-SC.
O Esporte Clube Vitória estava em busca de um treinador desde quinta-feira, quando demitiu Geninho, depois da derrota para o Fortaleza, por 3 a 0, na Arena Castelão, pela Copa do Brasil. No domingo, comandado interinamente por Ricardo Amadeu, o Leão perdeu para o Ypiranga-RS, por 2 a 1, fora de casa, amargando a terceira derrota seguida na Série C e permanecendo no 18º lugar.
- Bahia pode receber proposta oficial do Grupo City nesta semana
- Por força contratual, volante desfalca o Sampaio Corrêa diante do Bahia
- Faxina! CBF realiza demissão em massa na Comissão de Arbitragem
- Volante alerta Sampaio Corrêa para jogo contra o Bahia: “Adversário perigoso”
- Provável escalação: Bahia terá retornos para pegar o Sampaio Corrêa
- Zagueiro do Bahia integra seleção da 3ª rodada da Série B
- Galvão anuncia acerto com empresa de Felipe Neto: ‘Início de uma nova história’
- Sem Rezende, Bahia fecha preparação para pegar o Sampaio Corrêa
- Jadson se reúne com diretoria do Vitória nesta terça para definir futuro
- Davó avalia atuação como centroavante e espera triunfo sobre o Sampaio