A Confederação Brasileira de Futebol passa uma reformulação geral após a eleição de Ednaldo Rodrigues. Nesta segunda-feira, a entidade demitiu fez pessoas que faziam parte da Comissão de Arbitragem. Entre elas, Sérgio Corrêa, responsável pelo VAR, além de Manoel Serapião, responsável pela análise da arbitragem, e coronel Marinho, ouvidor. Os outros foram: Cláudio Cerdeira, José Mocellin, Nilson Monção, José Roberto Wright (assessor), Almir Alves de Mello (responsável por cortes de vídeo do VAR), Marta Magalhães (psicóloga) e Érika Krauss (logística).
Um dos nomes mais antigos na entidade, Sérgio Corrêa estava na CBF há 16 anos. Entrou em 2006 e no ano seguinte assumiu a presidência da Comissão Nacional, ficando até 2012. De 2012 até 2014 se ausentou da presidência, passando a ser diretor do departamento de arbitragem. De 2014 até 2016 foi novamente presidente. De 2016 até hoje, permanecia na entidade, mais recentemente responsável pela implantação do VAR.
As mudanças ocorrem após a posse do novo presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Seneme. Permaneceram Alicio Pena Júnior, nomeado interino por Ednaldo Rodrigues após a saída de Leonardo Gaciba, no ano passado, Giuliano Bozzano e Édson Resende, que continua como corregedor.
- Davó avalia atuação como centroavante e espera triunfo sobre o Sampaio
- Ronaldo destaca falta de cooperação de clubes em função de formação da Liga brasileira
- FBF agenda eleições presidenciais para o dia 4 de maio
- Grupo City mira diretor do São Paulo para trabalhar no Bahia, diz Jornalista
- Sampaio Corrêa terá desfalque de lateral e volante diante do Bahia
- Vídeo: Torcedor do Santa Cruz invade campo para ensinar goleiro a defender
- Após anunciar diretor, Vitória conversa com o técnico Fabiano Soares
- Organizada do Vitória convoca torcida para protesto no Barradão
- Bahia pode ter o retorno de Douglas Borel para pegar o Sampaio Corrêa
- Bahia estreia na Copa do Brasil Sub-17 no dia 27 contra o Andirá-AC