O que Bahia e Atlético-BA precisam para se classificar na Copa do Nordeste

O que Bahia e Atlético-BA precisam para se classificar na Copa do Nordeste

Pelo Grupo A, o Atlético de Alagoinhas figura na 7ª posição, com quatro pontos. Já o Bahia, na Chave B, está na 3ª colocação, com 10 pontos

A Copa do Nordeste 2022 está na reta final, com somente duas rodadas em falta – para a maior parte dos times -. Ao final das nove rodadas, oito clubes (quatro de cada grupo) vão garantir classificação às quartas de final do torneio. Representantes baianos na competição, o Atlético de Alagoinhas figura na 7ª colocação, com quatro pontos, no Grupo A já o Bahia está na 4ª posição, com 10 pontos, na Chave B.

 

Como resultado, o Carcará ainda tem chance de conquistar uma vaga na próxima fase, pois tem três rodadas pela frente, visto que teve uma partida adiada diante do CRB. No entanto, está a três pontos do Sampaio Corrêa (4°). Para se classificar, a equipe de Alagoinhas precisa vencer, no mínimo, uma partida e empatar outra, e torcer torcer contra Sampaio Corrêa, Campinense e Globo FC neste término da fase de grupos.

Por outro lado, o Esquadrão de Aço, que pode chegar a 16 pontos, já que tem apenas duas partidas para disputar, contra Sport e Sergipe, necessita triunfar em um jogo e empatar outro para alcançar 14 pontos. A distância para o 5º colocado é de dois pontos nesse momento.

Em síntese, num recorte maior, Fortaleza, CSA, Sport e Sampaio Corrêa fecham o G-4 do Grupo A. No caso do Leão do Pici, o time do técnico Vovjoda ainda está invicto e bem encaminhada para as quartas de final, já que tem 12 pontos, sete a mais que o Campinense (5°).

O CSA precisa vencer as duas próximas partidas para confirmar a vaga sem vínculo com os resultados dos adversários. Já o Leão da Ilha necessita vencer os dois jogos restantes e manter o saldo de gols sobre o Campinense e Globo FC. Fechando o G-4, a Bolívia Querida pode avançar de fase caso vença um dos jogos restantes, mas na dependência de derrotas do Campinense e Globo FC.

Pela Chave B, o Ceará é o líder, ainda invicto e com 12 pontos, precisa triunfar pelo menos um jogo para encaminhar a classificação. Além disso, na vice-liderança, o CRB, com 11 pontos, necessita de duas vitórias para depender somente de si. Na última posição do G-4, o Náutico tem como missão ideal vencer as duas próximas partidas para depender de si próprio.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Redação Futebol Baiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com