Santiago Tréllez é regularizado e já pode reestrear pelo Vitória

Nesta sexta-feira, o nome do jogador apareceu no BID da CBF.

Logo após quitar a dívida com o atacante argentino Walter Bou e se livrar da punição imposta pela FIFA que o impedia de registrar novos jogadores, o Esporte Clube Vitória agiu rápido e regularizou o atacante Santiago Tréllez, principal reforço do clube para a temporada 2022. Nesta sexta-feira, o nome do jogador apareceu no BID da CBF. Com isso, ele já pode reestrear pelo Leão. Como as inscrições para o Baianão já encerraram, o colombiano deve ficar à disposição para o jogo contra o Glória, dia 9 de março, pela 2ª fase da Copa do Brasil.

 

Natural de Medellín, na Colômbia, Santiago Tréllez Viveros rodou inúmeros países da América do Sul e México, como Vélez-ARG, Independiente Medellín-COL, San Luís-MEX, Morelia-MEX, Atlético Nacional-COL, Libertad-PAR, Arsenal de Sarandí-ARG, La Equidad-COL e Deportivo Pasto-COL. Em 2017, desembarcou no futebol brasileiro pela defender o Vitória, e apesar do pouco tempo no clube, teve grande destaque, marcando 11 gols em 26 partidas, sendo decisivo para manter o Leão na elite do futebol nacional naquele ano.

Logo após se destacar pelo Rubro-Negro, o colombiano foi negociado com o São Paulo por R$ 6 milhões por 70% dos direitos econômicos. No time paulista, não conseguiu vingar, e foi emprestado ao Internacional em 2019, mas também não se firmou. Em 2021, Tréllez foi emprestado ao Sport-PE, onde disputou 39 jogos e marcou apenas 1 gol. Após o encerramento do empréstimo do Leão Pernambucano, o colombiano ficou livre no mercado com o fim do vínculo com o São Paulo.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário