Organizada do Bahia faz protesto em frente à casa de Bellintani

A Polícia Militar foi chamada e marcou presença no local. 

Na noite desta quarta-feira (12), a torcida organizada Bamor voltou a protestar contra à atual gestão do Esporte Clube Bahia, mas desta vez, a manifestação foi em frente a casa do presidente Guilherme Bellintani. Em vídeos que circulam nas redes sociais, os torcedores, insatisfeitos com o rebaixamento à Série B do Brasileiro, aparecem cantando o hino do clube, além disso, também soltaram fogos e pediram a saída do mandatário, com gritos de protesto. A Polícia Militar foi chamada e marcou presença no local.

 

No último sábado, membros da torcida organizada Bamor invadiram o CT Evaristo de Macedo para fazer cobranças aos jogadores e diretoria, e algumas ameaças foram feitas. “A gente vai ficar fungando em cima de vocês. Vai procurar residência, vai vir aqui direto com o buzu”, disparou um. “Ou vai no amor ou vai na dor”, acrescentou outro. Um dos torcedores falou para Bellintani: “Tem que ser homem, tem que ter culhão porque essa p… aqui é Bahia”.

Após o ocorrido, o Esporte Clube Bahia repudiou a invasão dos torcedores e as ameaçadas feitas aos jogadores. Além disso, o clube utilizou imagens da invasão para prestar queixa na polícia, tanto as gravadas pelo DADE quanto vídeos e fotos que circulou nas redes sociais. Em seguida, a BAMOR se pronunciou por meio de nota na noite do último sábado, e afirmou que irá protocolar um pedido de impeachment do presidente Guilherme Bellintani e seu grupo (veja aqui).

Em apoio ao Bahia, 15 clubes brasileiros divulgaram uma nota de repúdio ao ocorrido. Nela, as agremiações se solidarizam com o Esquadrão e afirmam esperar que os envolvidos sejam punidos cível e criminalmente. São eles: Sport, CRB, Fortaleza, Ceará, Náutico, Santa Cruz, Coritiba, CSA, América-MG, Cuiabá, Sergipe, Atlético-GO, Juventude, Athletico-PR e São Paulo.

Deixe seu comentário!

8 Comentário

  1. Isso já era para ter acontecido a muito tempo esse cidadão não gosta do bahia e pelos seus feitos se tornou o pior presidente da estória do clube e olha que eu já vou completar 17 copas do mundo;e já acompanhei vários presidentes do bahia;e esse é pior que está passando pelo clube.por favor pessa sua demissão Sr.Belitanne incompetente.

  2. A manifestação deveria ser do tamanho daquela realizada na Av. 7, salvo engano, ocorrida 2006, quando mais de 50 mil torcedores entupiram o centro da cidade. Uma manifestão jamais vista.
    Esta de ontem foi um passo, pois o Brasil precisa tomar conhecimento da banalidade que se instalou no Esporte Clube Bahia, tendo sido um dos clubes mal geridos no últimos 4 anos.
    Porque que não negociar com Ronaldo Fenômeno?
    Este sim dá uma verdadeira aula de gestão, é só ouvir no Ioutube a sua fala quando assumiu o Cruzeiro, nesta semana.
    Durante os 4 anos de Bellitani, foram milhões mau administrados, levando o Bahia ao caus financeiro, a ponto de ser rebaixado em 2021, más que já era uma queda anunciada há muito tempo.
    E mesmo com o campeonato desastroso de 2020, ainda assim, continuaram fazendo M…

  3. BELLITANI NÃO CONSEGUE SE ELEGER HOJE NEM COMO SINDICO DO SEU CONDOMÍNIO…. KKKKKKKKKKK TEVE MORADORES QUE ADERIAM AO PROTESTO …..KKKKKKKKKKK

    • Gostaria muito que ACM NETO, o levasse de volta. Talvez como político ele funcione.
      A questão é: Se candidatar-se, a qualquer cargo eletivo na Bahia, não ganha, nem para vereador.

1 Trackback / Pingback

  1. Em meio a impasse com o Bahia, Rossi é apresentado por clube da Arábia Saudita

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*