Jacuipense perde para a Ponte Preta e se despede da Copa São Paulo

O gol foi marcado por Maurício, aos 10 minutos do segundo tempo. 

Na noite desta quarta-feira, foi a vez do Esporte Clube Jacuipense entrar em campo pela 2ª fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Atuando no Estádio Municipal Doutor José Lancha Filho, na cidade de Franca (SP), o Leão do Sisal perdeu para a Ponte Preta pelo placar de 1 a 0, e acabou eliminado do torneio. O gol foi marcado por Maurício, aos 10 minutos do segundo tempo. Na fase de grupos, o Jacuipense deu show. Após perder por 1 a 0 na estreia para o Fluminense, aplicou duas goleadas e avançou de fase. Com a vitória, a Macaca se classificou para enfrentar o Fluminense na 3ª fase.

 

Mais cedo, o Esporte Clube Bahia venceu o Vila Nova pelo placar de 2 a 0, no Estádio Prefeito Alberto Víctolo, em Tanabi-SP, e se classificou para a 3ª fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022. Os gols foram marcados pelo meia Raí, aos 10 e 45 minutos do 1º tempo. Na próxima fase, o Bahia irá enfrentar Votuporanguense, que empatou em 2 a 2 com o Guarani-SP no tempo normal e venceu na disputa por pênaltis por 5 a 3. A data, horário e local do jogo ainda serão divulgados pela Federação Paulista de Futebol.

Cinco baianos disputaram a fase de grupos da Copa São Paulo, sendo que Vitória e Camaçariense não conseguiram se classificar. O Canaã, que avançou em primeiro lugar no seu grupo, enfrenta o Real Brasília nesta quinta-feira (13), às 15h, no Comendador de Souza. Se o time de Irecê se classificar, encara Coritiba ou Juventus-SP.

A Copa São Paulo de Futebol Júnior, também conhecida como Copinha, é a principal competição de base do futebol brasileiro, é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), e reúne 128 clubes na fase de grupos. A final é realizada no dia 25 de janeiro, dia do aniversário da cidade de São Paulo. O maior campeão da Copinha é o Corinthians, com 10 títulos, seguido por Fluminense (5), Internacional (5), São Paulo (4), Flamengo (4), Santos (3), Atlético-MG (3), Ponte Preta (2), Nacional-SP (2), Portuguesa (2), e outros clubes com uma conquista.

Deixe seu comentário!

1 Trackback / Pingback

  1. Dirigente do Jacuipense detona árbitro após eliminação na Copinha

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*