Apresentado no Fortaleza, goleiro destaca passagem ‘expressiva’ pelo Vitória

Goleiro passou pelo Vitória de 2014 a 2017

Foto: Thiago Gadelha/Sistema Verdes Mares

Um dos reforços do Fortaleza para o setor defensivo do plantel para a temporada 2022, o goleiro Fernando Miguel concedeu a primeira entrevista coletiva dele no Leão do Pici nesta quarta-feira (12). Aos 36 anos, o arqueiro vai para o 15° desafio na carreira. Para ele, cada novidade no currículo é motivo de aplicar a “disposição e energia” para fazer grandes temporadas.

 

“A minha melhor versão é sempre a versão que está por vir. Ano após ano, tenho conseguido me desenvolver. Tenho disposição e energia para isso. Sempre acredito que o ano seguinte é o melhor da minha carreira, espero que seja assim no Fortaleza também. A expectativa é fazer essa integração mais breve possível. Alguns atletas eu já tive contato que é o caso do David, do Yago, outros que acabava conhecendo, mas de convívio, só esses dois. Então, fazer essa integração com o restante da equipe e entender os processos, a ideia de jogo do treinador, são fundamentais nesse momento. Espero fazer com a equipe uma grande temporada”, comentou.

Com a concorrência de outros quatro goleiros na posição, Fernando acredita que pode surpreender e conquistar seu espaço junto à equipe. Ele lembrou da passagem pelo Vitória e diz conhecer muito da cultura nordestina.

“O futebol é muito dinâmico, né? Tive uma passagem longa e expressiva pelo Vitória, conheço muito da cultura, tenho uma filha nordestina. Vestir a camisa do Fortaleza hoje é motivo de orgulho. É um clube que vem se estruturando, é um clube que vem acreditando na sua identidade, nos seus valores, na força da sua terra, e venho com essa energia também. Venho com essa expectativa de crescer, de surpreender, de mostrar ao mundo nosso potencial e fazer parte disso tudo é muito motivador pra mim. Espero continuar crescendo junto com a equipe”, pontuou.

“Tudo passa pelo desenvolvimento e por essa integração, é preciso ter uma ideia e se inserir nela. A equipe já está bem formatada e as ideias clara para quem faz parte do processo, eu estou chegando agora e vou buscar entender a dinâmica de cada um e isso vai se desenvolver com o passar dos treinos e dos jogos. Temos que respeitar etapas e se envolver o máximo possível”, finalizou.

Agora, Fernando Miguel disputará a Copa Libertadores da América com o Leão do Pici. Além disso, em sua carreira, o arqueiro vestiu a camisa de times como o Vitória, o Juventude, o Vasco e o Atlético-GO.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário