Dado espera o Vitória com um nível aceitável na estreia do Baianão

Equipe principal goleou time sub-20 por 4 a 0 na manhã desta quarta-feira (12)

FOTO: Pietro Carpi/ECV

A quatro dias da estreia oficial na temporada 2022, a equipe principal do Vitória disputou e venceu um amistoso com o time sub-20 na manhã desta quarta-feira (12), no Estádio Manoel Barradas (Barradão). O placar de 4 a 0 saiu dos pés da dupla de zagueiros Alisson Cassiano e Marco Antônio, e dos atacantes Erik e Ronaldo. No próximo domingo (16), o Leão da Barra encara a Juazeirense, às 16h, no Barradão, pela 1ª rodada do Campeonato Baiano.

 

Para o confronto desta quarta, o técnico Dado Cavalcanti lançou o time titular com: Lucas Arcanjo, Alemão, Alisson Cassiano, Marco Antônio e Salomão; João Pedro, Pablo e Jadson; Guilherme Queiróz, Roberto e Eduardo. Após o embate, o comandante do Rubro-Negro frisou apenas a oportunidade de possibilitar ritmo de jogo ao plantel.

“O mais importante dessa atividade é expor os nossos atletas a uma realidade de jogo”, destacou. “Entendo que o objetivo foi alcançado nesse sentido. Primeira experiência para os jogadores novos, um olhar para o outro e ir entendendo as características do jogo, alguma dinâmica. Pela necessidade que tínhamos de fazer esse trabalho, fico satisfeito”, finalizou o técnico.

Ciente da preparação reduzida por causa do pouco tempo, Dado analisou, dentre todas as observações técnicas do amistoso, a performance física dos jogadores disponíveis nesta manhã sem “individualizar elogios”.

“Eu costumo não ser tão detalhista e muito menos individualizar elogio, até para não criar tanta expectativa do meio externo. Eu posso valorizar aqui alguns pela questão física, que já chegaram numa condição muito melhor do que outros, talvez se cuidaram um pouco melhor nas férias. Existe também a condição técnica dos atletas”, comentou o treinador.

Com mais três sessões de treinamentos na Toca do Leão, Dado Cavalcanti acredita que a ideia só será vista na prática de fato a partir do “primeiro jogo oficial”.

”Vou esperar o primeiro jogo oficial para fazer uma avaliação do quão a nossa equipe tenha evoluído em relação a ideia do jogo, mas, volto a falar, lançamos a ideia aos jogadores, eles entenderam, estão tentando reproduzir e os efeitos só vão acontecer de forma clara e nítida no aspecto do jogo. Espero que a gente entre para essa estreia mais preparado, o jogo treino de hoje nos traz alguns indícios de erros que precisam ser corrigidos, algumas falhas que precisam ser revistas até domingo, para que a gente possa estrear de uma forma mais segura. A minha expectativa é buscar um nível aceitável”, comentou.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário