Zagueiro baiano deixa o futebol russo e acerta com o Palmeiras

A tendência é que ele vá à Academia de Futebol nesta quarta-feira

Murilo em sua apresentação no Lokomotiv — Foto: Divulgação

A pedido do técnico português Abel Ferreira, o Palmeiras foi ao mercado em busca de um zagueiro para atuar pelo lado esquerdo, e nesta quarta-feira anunciou a contratação do zagueiro Murilo, que é baiano, tem 24 anos, e estava atuando no Lokomotiv, da Rússia. Nesta terça-feira, o Verdão já tinha acertado todos os detalhes e aguardava apenas a finalização dos exames. Murilo, que estava de férias na Bahia, se apresentou ao clube e foi oficializado, assinando contrato válido por cinco temporadas.

 

Murilo é o quinto reforço do Palmeiras para a temporada 2022. Até o momento, o clube anunciou as chegadas de Eduard Atuesta, Marcelo Lomba, Rafael Navarro e Jailson. O Verdão ainda busca no mercado a contratação de um camisa 9. Yuri Alberto, do Internacional, chegou a ser sondado, mas a pedida colorada dificultou o negócio.

Murilo Cerqueira Paim é natural de São Gonçalo dos Campos (BA), mas nunca atuou no futebol baiano. O zagueiro deu os primeiros passos no Cruzeiro, onde se profissionalizou em 2017. Foram 57 jogos pelo time principal da Raposa. Em meados de 2019, foi negociado com o Lokomotiv, da Rússia, onde atuou 70 partidas, marcou 5 gols e deu uma assistência. Ele disputou duas Ligas dos Campeões da Europa pelo clube.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário