Pensando na estreia, Jacuipense acerta detalhes para início do Baianão

Técnico do time grená, Rodrigo Chagas analisa atuação em último jogo-treino e fala sobre aproveitamento da base

Foto: Hilton Oliveira/Jacuipense

Em reta final de preparação, o Jacuipense realiza ajustes visando a sua estreia no Campeonato Baiano, competição que inicia no próximo fim de semana. Com esse objetivo, o time grená realizou alguns testes nos últimos dias. O último deles aconteceu no sábado, diante do Atlético Alagoinhas. Na oportunidade o Jacupa venceu por 1 a 0, e o técnico Rodrigo Chagas aproveitou para observar o seu elenco visando o começo do Estadual.

 

– Um bom jogo contra o atual campeão baiano, uma equipe que virá forte. Acredito que fizemos um jogo na parte tática da maneira que pretendo trabalhar. Tivemos maior posse de bola contra um adversário que jogou muito no nosso erro. Fomos uma equipe mais construtiva. Tivemos muitas variações dentro do jogo, dentro do sistema tático e modelo que apresentamos aos atletas. Agora é focar nos erros ocorridos nesse jogo para que a gente possa ajustar e fazer uma grande estreia – afirmou o profissional.

DE OLHO NA BASE

Nesse último jogo-treino, Rodrigo Chagas também aproveitou para observar alguns jovens da base, como foi o caso do lateral-esquerdo Ângelo, de apenas 16 anos, e que participou de uma das partes da atividade.

Diante do aproveitamento de jogadores vindos das categorias menores do clube, o treinador ainda ressaltou como fará a integração entre esses jovens com os atletas mais experientes que terá à sua disposição ao longo do Estadual.

– A gente não tem medo de colocar os atletas que estão trabalhando com a gente. Alguns jogadores que poderiam jogar estão na Copa São Paulo e não conseguimos utilizá-los (no último jogo-treino). Não existe motivo para não oferecer oportunidade aos garotos que estão trabalhando com a gente, pois é isso que nos faz ter confiança neles – explicou.

O primeiro jogo do Jacuipense, no campeonato estadual, será no sábado (15). Data em que o Jacupa recebe a visita do time do Doce Mel.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário