Bahia está de olho em lateral-atacante que não renovou com o Botafogo

Warley chegou a ser procurado pelo Bahia em 2019, quando estava no Santa Cruz. 

Foto: Vítor Silva/Botafogo

O Esporte Clube Bahia segue buscando nomes no mercado, dentro da sua realidade financeira, e um dos nomes que interessa à diretoria tricolor é o lateral-direito Warley, que também é atacante, e está livre no mercado após não renovar seu contrato com o Botafogo. A informação é de Rodrigo, do canal “Bara Bahia”. O jogador de 22 anos também está sendo cogitado no Coritiba e em outros clubes brasileiros. O Coxa chegou a fazer uma consulta, mas se assustou com os valores pedidos, algo que fez com que o Fogão não desistisse de prorrogar o vínculo. Warley chegou a ser procurado pelo Bahia em 2019, quando estava no Santa Cruz.

 

Natural de Recife (PE), Warley Leandro da Silva foi revelado nas divisões de base do Santa Cruz e foi promovido ao profissional em 2019, atuando 10 jogos pelo time principal, 2 na Copa do Nordeste e 8 pela Série C. Emprestado ao CSA, o atleta atuou 13 jogos no Campeonato Brasileiro da Série A. O clube pernambucano estipulou o valor para venda do atleta em R$ 850 mil a R$ 1,5 milhão por 50% dos direitos econômicos, porém, o clube alagoano – que acabou rebaixado – não exerceu a opção de compra.

No início de 2020, Warley foi adquirido pelo Botafogo, onde disputou 19 jogos, marcou um gol e deu uma assistência na primeira temporada pelo Fogão. Em 2021, foram 48 partidas (33 pela Série B), com 5 gols e 7 assistências, sendo quase um 12º jogador. Seu contrato com o time carioca encerrou no final do ano passado e ele não chegou a um acordo para a renovação, ficando livre no mercado.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário