Após deixar a Chapecoense, Anselmo Ramon é anunciado pelo CRB

O atleta precisou se reunir com a Chape neste início de ano para adiantar o fim do contrato

Foto: Divulgação/CRB

Nesta terça-feira, o CRB anunciou a contratação do atacante Anselmo Ramon, que foi revelado no Bahia e a acumula passagem recente pelo Vitória. O centroavante estava na Chapecoense, mas se reuniu e acertou a rescisão de contrato – que se estendia até o fim de 2022 – para assinar com o clube alagoano. Anselmo abriu mão de uma parte, em razão da crise financeira enfrentada pelo time catarinense. Ontem à noite, ele acertou os últimos detalhes com o CRB e foi anunciado oficialmente nesta terça, com status de grande contratação.

 

“Vestir a camisa de um clube do tamanho do CRB é sempre uma responsabilidade grande. Estou feliz com essa oportunidade e motivado para fazer um grande trabalho com todos no clube. Espero que esse ano seja de conquistas para mim e para o torcedor do Galo. Vou trabalhar muito para ajudar o elenco ao longo da temporada.”, disse ao ge/AL. 

Anselmo é baiano de Camaçari e iniciou nas divisões de base do Bahia. Após se destacar pelo tricolor baiano na Copa São Paulo, foi comprado pelo Cruzeiro em 2007. Na Raposa, não teve muitas chances nos oito anos que esteve vinculado ao clube mineiro. Foi emprestado a Itaúna-MG, Cabofriense-RJ, Kashima Reysol, do Japão, Rio Branco-SP, Avaí-SC, CFR Cluj, da Romênia e Oeste-SP.

O atacante atuou até 2017 no Hangzhou Greentown, da China, onde ficou por quase quatro anos. Foram 41 gols em 88 jogos. Ele retornou ao Brasil em 2018 para defender o Guarani. Esse ano, ele atuou apenas seis jogos pelo Bugre (apenas duas como titular), e não marcou gol. O contrato com o time paulista encerrava no dia 30 de junho, desta forma, conseguiu a liberação para defender o Vitória. Apesar de ter sido o artilheiro do time rubro-negro com 7 gols em 32 jogos, o jogador não teve seu contrato renovado e acertou sua ida para a Chapecoense, onde foi peça importante na conquista da Série B de 2020.

Autor(a)

Fellipe Costa

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário