Bahia e Jacuipense disputam vaga na 3ª fase da Copinha nesta quarta

Bahia enfrentará o Vila Nova-GO, hoje às 15h, no Estádio Alberto Victolo

Nesta quarta-feira (12), começa a 2ª fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, com dois baianos brigando pela classificação à 3ª fase. Classificado como 2º colocado no Grupo 1, o Bahia enfrentará o Vila Nova-GO, hoje às 15h, no Estádio Alberto Victolo, em Tanabi. Quem avançar deste confronto, entre o vencedor do duelo entre Votuporanguense e Guarani.

 

Também classificada na segunda posição do seu grupo, o Jacuipense pega a Ponte Preta também no dia 12, porém às 20h, no Franca. Quem avançar, encara Fluminense ou Franca. O Canaã, por sua vez, avançou em primeiro lugar no seu grupo, enfrenta o Real Brasília na quinta-feira (13), às 15h, no Comendador de Souza. Se o time de Irecê se classificar, encara Coritiba ou Juventus-SP.

Entre os cinco clubes baianos que participam da competição em 2022, Vitória e Camaçariense foram eliminados na fase de grupos. Bahia, Jacuipense e Canaã avançaram, sendo que os dois primeiros já conheceram os seus adversários na 2ª fase.

A Copa São Paulo de Futebol Júnior, também conhecida como Copinha, é a principal competição de base do futebol brasileiro. É organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e inclui clubes de todo o Brasil e, eventualmente, clubes de outros países. Ao todo, são 128 clubes divididos em 32 grupos, classificando-se para a segunda fase os dois clubes com o maior número de pontos ganhos em cada grupo. A final é realizada no dia 25 de janeiro, dia do aniversário da cidade de São Paulo.

O maior campeão da Copinha é o Corinthians, com 10 títulos, seguido por Fluminense (5), Internacional (5), São Paulo (4), Flamengo (4), Santos (3), Atlético-MG (3), Ponte Preta (2), Nacional-SP (2), Portuguesa (2), e outros clubes com uma conquista.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário