Guto Ferreira garante mais “oportunidades” a Óscar Ruiz no Bahia

Atacante paraguaio atuou em 33 jogos e marcou um gol na temporada 2021

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Para fechar o planejamento inicial da temporada 2022, a direção do Esporte Clube Bahia articula algumas manutenções, saídas e chegadas de jogadores que participarão do elenco atual. Um desses atletas é o atacante Óscar Ruiz. Questionado sobre a situação do jogador, o técnico Guto Ferreira frisou que o desempenho do paraguaio não foi satisfatório em 2021, mas que ele terá novas oportunidades no início desta temporada.

 

“Acho que a questão de desempenho. Não consegui ver o Oscar Ruiz tendo desempenho no Bahia. Não sou eu. Isso aí é a opinião do torcedor, da maioria das pessoas. E, hoje, você tem que ter jogadores que tenham adequação salarial e possam dar resposta. Ele vai ter algumas oportunidades. Se ele conseguir, dentro dessas oportunidades, mostrar o que a gente precisa, com certeza, vai ter mais oportunidades”, avaliou o treinador, em entrevista coletiva.

Outra pauta discutida pelo comandante tricolor tratou-se do time titular das rodadas iniciais do Campeonato Baiano. Enquanto aprimora a preparação da equipe “principal”, o Esquadrão de Aço mandará a campo alguns atletas remanescente do sub-23, que serão comandados pelo auxiliar Bruno Lopes.

“A gente pretende, nesse momento, estar trabalhando com o Bruno, (que) está fazendo os primeiros jogos para que a gente tenha tempo de estar acelerando os processos com a equipe principal. Então, ele tem um grupo que ficou aqui treinando, não vão ser todos que vão começar a competição. Vai ser uma equipe mista, porque têm muitos atletas que começaram dia 27, para que tivessem pelo menos alguns dias de folga. A partir de fevereiro a gente assume. Esperamos ir conseguindo os resultados para que a gente possa fazer esse processo de transição jogo após jogo”, explicou.

“Nos jogos de maiores dificuldades, a tendência é entrar com a equipe principal. Aí fazemos um giro com os jogadores tanto no Campeonato Baiano quanto na Copa do Nordeste. Campeonato Baiano, pode contar com uma equipe mista, pode contar com a equipe principal com alguns jogadores que não vêm sendo utilizado de forma direta no time da Copa do Nordeste. Não tem a equipe principal e a equipe menos principal. É uma equipe só. Para cada jogo uma história. É rodar e buscar os resultados”, finalizou Guto.

O primeiro jogo oficial do Bahia em 2022 será no próximo sábado (15), às 16h, na Arena Cajueiro. Na ocasião, o Esquadrão de Aço visita o Bahia de Feira, pela 1ª rodada do Baianão.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário