Raí brilha, Bahia despacha o Vila Nova e avança à 3ª fase da Copinha

Na próxima fase, o Bahia irá enfrentar o Guarani-SP que venceu por 2 a 1 e eliminou o Votuporanguense

Foto - Maurícia da Matta

Após avançar à 2ª fase como 2º colocado do Grupo 1, com 5 pontos conquistados (1 triunfo e 2 empates), o Esporte Clube Bahia já voltou a campo na tarde desta quarta-feira (12) pelo mata-mata da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Atuando no Estádio Prefeito Alberto Víctolo, em Tanabi-SP, o Esquadrãozinho venceu o Vila Nova (1º colocado do Grupo 2) pelo placar de 2 a 0 e se classificou para a 3ª fase do principal torneio de base do futebol brasileiro. Os gols foram marcados por Raí, aos 10 e 45 minutos do 1º tempo. O destaque do jogo chegou a 4 gols em 4 jogos na competição.

 

Na próxima fase, o Bahia irá enfrentar o vencer do confronto entre Guarani-SP e Votuporanguense, que estão se enfrentando nesse momento e empatando por 2 a 2. A data, horário e local do jogo ainda será divulgado pela Federação Paulista de Futebol.

Cinco baianos disputaram a fase de grupos da Copa São Paulo, sendo que Vitória e Camaçariense não conseguiram se classificar. Além do Bahia, o Jacuipense (que também avançou como vice-líder do seu grupo), entra em campo na noite desta quarta-feira para enfrentar a Ponte Preta, às 20h.

O Canaã, que avançou em primeiro lugar no seu grupo, enfrenta o Real Brasília na quinta-feira (13), às 15h, no Comendador de Souza. Se o time de Irecê se classificar, encara Coritiba ou Juventus-SP.

A Copa São Paulo de Futebol Júnior, também conhecida como Copinha, é a principal competição de base do futebol brasileiro, é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), e reúne 128 clubes na fase de grupos. A final é realizada no dia 25 de janeiro, dia do aniversário da cidade de São Paulo. O maior campeão da Copinha é o Corinthians, com 10 títulos, seguido por Fluminense (5), Internacional (5), São Paulo (4), Flamengo (4), Santos (3), Atlético-MG (3), Ponte Preta (2), Nacional-SP (2), Portuguesa (2), e outros clubes com uma conquista.

Deixe seu comentário!