Na tarde desta quarta-feira, o Esporte Clube Bahia venceu o Vila Nova pelo placar de 2 a 0, no Estádio Prefeito Alberto Víctolo, em Tanabi-SP, e se classificou para a 3ª fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022. Os gols foram marcados pelo meia Raí, aos 10 e 45 minutos do 1º tempo. Na próxima fase, o Bahia irá enfrentar Votuporanguense, que empatou em 2 a 2 com o Guarani-SP no tempo normal e venceu na disputa por pênaltis por 5 a 3. A data, horário e local do jogo ainda serão divulgados pela Federação Paulista de Futebol.
O Votuporanguense fez parte do mesmo grupo do Esquadrãozinho na 1ª fase e terminou na liderança, com 7 pontos, enquanto o Bahia foi o vice-líder com 5. Na última rodada da fase de grupos, o Bahia chegou a estar vencendo o time paulista por 1 a 0, mas levou o empate nos acréscimos com um gol de pênalti que não existiu. Ainda por cima, teve o zagueiro Allan expulso.
A Copa São Paulo de Futebol Júnior, também conhecida como Copinha, é a principal competição de base do futebol brasileiro, é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), e reúne 128 clubes na fase de grupos. A final é realizada no dia 25 de janeiro, dia do aniversário da cidade de São Paulo. O maior campeão da Copinha é o Corinthians, com 10 títulos, seguido por Fluminense (5), Internacional (5), São Paulo (4), Flamengo (4), Santos (3), Atlético-MG (3), Ponte Preta (2), Nacional-SP (2), Portuguesa (2), e outros clubes com uma conquista.
- Veja os gols de Vila Nova 0 x 2 Bahia pela 2ª fase da Copa São Paulo
- Raí brilha, Bahia despacha o Vila Nova e avança à 3ª fase da Copinha
- Volante é apresentado no Bahia e celebra: “A oportunidade da minha vida”
- Saiba quanto o Bahia vai lucrar pela venda do goleiro Jean ao Cerro
- Vitor Ferraz explica ausência de diretor-geral na relação de funcionários do Bahia
- Assistir Vila Nova x Bahia AO VIVO pela Copa São Paulo
- Bahia conhece detalhamento das rodadas 2 e 3 do Baianão pela FBF
- Vitória goleia o time sub-20 em jogo-treino preparatório para o Baianão
- Bruno Lopes testa positivo e não comanda o Bahia na estreia do Baianão