Atuante em 51 jogos do Bahia na temporada 2021, o lateral-direito Nino Paraíba vai atuar pelo Ceará neste ano. Além do Esquadrão de Aço, o defensor atuou também pelo Vitória de 2009 a 2014, quando ganhou destaque no cenário nacional. Em entrevista coletiva cedida nesta quarta-feira (12), o jogador, de 36 anos, detalhou como aconteceu a transação para o Vozão após quatro temporadas consecutivas no Esquadrão de Aço.
“A gente sabe da importância e viu que meu trabalho estava sendo efetivo, sempre procuro dar o meu melhor dentro de campo. Eu quase assinei em 2008 um contrato aqui com o Ceará, fiquei aqui uns 15 dias e depois fui para o Náutico, agora tenho a oportunidade de permanecer no Ceará”, contou.
“Quando recebi a proposta não pensei duas vezes em aceitar e jogar no Ceará, tinha outras propostas, mas queria vir para o Ceará, um elenco forte, tem o meu perfil, com muita marcação. Espero mostrar meu futebol aqui”, acrescentou.
Na última temporada, Nino foi um dos destaques do Tricolor Baiano, onde marcou um gol e deu quatro assistências. Um dos atletas amis regulares do elenco baiano, ele quer realizar grandes apresentações no clube cearense.
“Agradeço pela oportunidade que o Ceará está me dando de mostrar meu futebol aqui e espero fazer um grande campeonato com meus companheiros, que me receberam bem. Vai ser um ano de vitórias e que vamos buscar fazer história”, afirmou.
Pelo Ceará, Nino Paraíba vai disputar o Campeonato Cearense, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil, a Sul-Americana e a Série A do Campeonato Brasileiro.
- Destaque do Bahia na Copinha tem contrato até o fim do mês e passe fixado em R$ 350 mil
- Vitória inicia processo seletivo para o cargo de preparador físico
- Bahia vai reencontrar o Votuporanguense na 3ª fase da Copa São Paulo
- Veja os gols de Vila Nova 0 x 2 Bahia pela 2ª fase da Copa São Paulo
- Raí brilha, Bahia despacha o Vila Nova e avança à 3ª fase da Copinha
- Volante é apresentado no Bahia e celebra: “A oportunidade da minha vida”
- Saiba quanto o Bahia vai lucrar pela venda do goleiro Jean ao Cerro
- Vitor Ferraz explica ausência de diretor-geral na relação de funcionários do Bahia
- Bahia conhece detalhamento das rodadas 2 e 3 do Baianão pela FBF