Goiás anuncia contratação do zagueiro Éverson, revelado no Bahia

Everson Bispo Pereira é cria das divisões do Bahia e estreou pelo time profissional em 2016

Recém promovido à Série A do Campeonato Brasileiro, o Goiás anunciou nesta quarta-feira mais um reforço para a temporada 2022. Trata-se do zagueiro Éverson, de 24 anos, que estava no Esporte Clube Bahia, onde foi revelado e atuou no ano passado pela equipe de transição, mas não estava nos planos para o elenco principal e foi dispensado. Ele assinou contrato com o clube esmeraldino até o fim da temporada de 2022.

 

Natural de Salvador (BA), Everson Bispo Pereira é cria das divisões do Bahia e estreou pelo time profissional em 2016 em jogo pela Copa do Nordeste que terminou com triunfo do Bahia por 2 a 1 sobre a Juazeirense. Tratado como uma grande promessa na base, chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira sub-20 em uma ocasião. A temporada que mais vezes jogou pela equipe principal foi em 2018, com 16 partidas. No total, são 21 jogos pelo Tricolor Baiano.

Em 2019, perdeu espaço e atuou apenas dois jogos pelo Baiano, sendo emprestado ao Portimonense de Portugal, onde jogou somente dois jogos pela equipe principal e mais dois pelo time sub-23. De volta ao Brasil no início de 2020, acertou por empréstimo com o Paraná, mas fez três jogos. Em 2021, voltou ao Tricolor Baiano, disputando 7 jogos pelo Baiano, 1 pela Copa do Nordeste e 2 pelo Brasileiro de Aspirantes.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário