O Ceará deu um passo importante para conquistar o bicampeonato da Copa do Nordeste ao vencer, no último sábado, o Esporte Clube Bahia de virada pelo placar de 3 a 1, com gols de Fernando Sobral, Cléber e Mateus Gonçalves. Com isso, o Vozão pode perder até por um gol de diferença que ainda assim garante a conquista do seu segundo título do Nordeste. Se perder por dois gols de diferença, terá que decidir nos pênaltis. Para o Bahia levantar a taça no tempo normal, precisará de um improvável 3 a 0. Com o bom resultado conquistado nos primeiros 90 minutos, o técnico Guto Ferreira fará apenas uma mudança (forçada) no time que entra em campo na terça-feira, às 21h30, no Estádio de Pituaçu.
Para o jogo desta terça, o Ceará não poderá contar com o volante Charles, que levou o terceiro amarelo no jogo de ida e vai cumprir suspensão automática. Para a vaga, o escolhido será William Oliveira. Vale lembrar que Guto Ferreira também não pode utilizar o zagueiro Tiago, que por questões contratuais, fica de fora das duas finais. O defensor pertence ao Bahia e está emprestado ao Vozão.
O provável do time do Ceará para enfrentar o Bahia deve ser: Fernando Prass; Samuel Xavier, Klaus, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; William Oliveira, Fabinho e Vinícius; Fernando Sobral, Leandro Carvalho e Cléber.
VEJA TAMBÉM
- Destaque no 1º jogo, meia quer o Ceará com o mesmo espírito diante do Bahia
- Bahia relembra viradas históricas na véspera da decisão contra o Ceará
- Provável escalação: Roger deve mudar o Bahia contra o Ceará na finalíssima
- Rodriguinho pede um Bahia aguerrido contra o Ceará e confia na virada
- Vitória entra na reta final de preparação para estreia na Série B
- Ceará não perde para o Bahia desde 2018; Veja o histórico de confrontos
- Uma análise dos primeiros adversários da dupla Ba-Vi nas Séries A e B deste ano
- Com definição das finais do Baiano, Botafogo x Bahia é mantido no domingo