Com o revés no primeiro jogo da final da Copa do Nordeste, ao ser derrotado por 3 a 1, o Esporte Clube Bahia precisa agora vencer o Ceará nesta terça-feira, em Pituaçu, por dois gols de diferença para levar a decisão para as penalidades, ou então aplicar 3 a 0 para conquistar o título no tempo normal. Na tarde desta segunda-feira (03), o elenco tricolor realizou o último treino e fechou a preparação para a decisão. Os jogadores assistiram um vídeo mostrado pela comissão técnica, com lances da partida do último sábado contra o Vozão.
O técnico Roger Machado aplicou um treino tático e cobrou troca de passes e finalizações durante a atividade. Na segunda parte do treinamento, os atletas ainda treinaram cobranças de pênalti. Por fim, os jogadores ainda passaram por um treinamento técnico de posse de bola, em espaço reduzido. Vindo de atuações muito abaixo do esperado, o time deve sofrer mudanças para a finalíssima. Roger admitiu que pode utilizar atletas que atuaram no domingo, contra o Jacuipense. Uma mudança quase certa é a entrada de Rossi no lugar de Clayson, que vem sendo muito criticado pela torcida. Nino, que é mais ofensivo do que João Pedro, também pode ser uma boa opção para o confronto.
A provável escalação do Bahia para enfrentar o Ceará nesta terça tem: Anderson; João Pedro (Nino), Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Flávio e Rodriguinho; Rossi (Clayson), Élber e Fernandão.
VEJA TAMBÉM
- Rodriguinho pede um Bahia aguerrido contra o Ceará e confia na virada
- Vitória entra na reta final de preparação para estreia na Série B
- Ceará não perde para o Bahia desde 2018; Veja o histórico de confrontos
- Uma análise dos primeiros adversários da dupla Ba-Vi nas Séries A e B deste ano
- Com definição das finais do Baiano, Botafogo x Bahia é mantido no domingo
- Caíque deixa o CSA e será repassado pelo Vitória a clube do Chipre
- Bahia x Atlético: Com os dois jogos em Pituaçu, FBF define datas das finais do Baianão
- Após assinar com o AEL Limassol, Euller destaca rápida adaptação ao clube
- Willian Farias espera Sport crescendo de produção no segundo semestre